• Assinantes
  • Agenda

    1º Festival Gastronômico de Barbacena

    A cidade de Barbacena ganha uma novidade importante este ano para movimentar a gastronomia local. Numa parceria com o Senac, o Sindicomércio traz ao município o 1º Festival Gastronômico de Barbacena, que será realizado de 13 a 24 de novembro. O evento vai fomentar a culinária regional e destacar a criatividade dos profissionais dos bares e restaurantes da cidade. Vale ressaltar que o Senac ofereceu capacitações técnicas para os proprietários e equipes interessados, compartilhando técnicas modernas de atendimento e preparação de alimentos.

    Durante todo o festival, o público contará com a degustação de pratos especiais e pratos da casa por preços promocionais nos restaurantes participantes. Haverá oficinas de gastronomia no SenacMóvel, na Praça dos Andradas. Ao final do evento, será promovido um jantar de premiação do concurso de pratos, dia 25 de novembro, no Hotel Senac Grogotó.

    Na programação do Senac, haverá consultoria do chef Ronie Peterson; técnicas de atendimento para encantar o cliente; bebidas e harmonização de pratos, entre outras oficinas de capacitação. Já na carreta-escola serão oferecidas oficinas para todos os gostos, desde bolos caseiros, gastronomia vegana, canapés, preparo de sucos, técnicas de congelamento, técnicas de introdução para cerveja artesanal, entre outros.

    A programação completa de oficinas do Senac e a lista dos pratos especiais dos restaurantes participantes estão disponíveis no site www.festivalgastronomicobq.com.br.


    Últimos Comentários

    Este evento não possui comentários! Comente!

    Informações

    • Local: Praça dos Andradas
    • Endereço: R. Vigario Brito , 00
    • Data e hora: De 13/11 a 24/11
    • Telefone: 32

    Quer avaliar?

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720