Sexta-feira, 14 de outubro de 2016, atualizada às 8h39

Castramóvel estará no bairro Bonfim na próxima semana

Da Redação

O Castramóvel estará no bairro Bonfim, a partir da próxima segunda-feira, 17 de outubro. O atendimento será realizado somente nos animais previamente cadastrados no “Disque Castração”, pelo telefone 3690-3545. A equipe responsável entrará em contato por telefone com os donos que promoveram o cadastro. As cirurgias serão realizadas nas Obras Sociais Santa Rita de Cássia, na Rua Celso Nunes Leal, a partir de 9h30..

O Castramóvel ficará estacionado no Bonfim até quinta-feira, 20, de acordo com a demanda existente. O procedimento não será realizado sem o cadastramento, levando em consideração o número de fichas já existentes para as localidades. Os animais que serão castrados devem estar em jejum por 12 horas, antes do procedimento..

Para realizar a castração, a equipe veterinária responsável aplica um pré-anestésico, com efeito calmante, iniciando o preparo, e realiza a tricotomia, que é a raspagem do pelo das patas, onde será aplicada a anestesia geral. Todo o processo de esterilização dura, em média, 30 minutos. Em seguida, as fêmeas recebem uma roupa cirúrgica e os machos um colar protetor, para evitar que acessem com a boca o local dos pontos.

ACESSA.com - Castram?vel estar? no bairro Bonfim na pr?xima semana