Terça-feira, 10 de janeiro de 2017, atualizada às 18h53

Conheça produtos para refrescar seu bichinho nos dias mais quentes

Da redação

Se as altas temperaturas trazem desconforto para o nosso dia a dia, imagina para os animais de estimação? Os cães e gatos também sofrem com esse calorão! Por isso, existem alguns cuidados de saúde básicos: como evitar passear com o pet quando o sol estiver muito forte, dar bastante água e não deixar ele preso dentro do carro. Agora, para quem quer agradar seu bichinho, algumas lojas especializadas de Juiz de Fora oferecem produtos para ajudá-los a se refrescar enquanto o calor não dá uma trégua.

Os donos podem encontrar picolé, sapatinhos, meias para cães e gatos, bebedouro elétrico, suco e até tapete térmico. A proprietária Kátia Mokdeci Machado do pet shop na Avenida Rio Branco, afirma que muitos procuram pelos sapatinhos neste período. Eles ajudam a proteger as patas do animal do piso quente durante os passeios.

Uma das novidades da loja são os picolés. “Temos nos sabores de banana, morango e manga. As unidades que tínhamos acabou, mas vai chegar mais na semana que vem. Além disso, vendemos o suco de manga que ajuda a refrescar. Eles são guloseimas geladas, tem corante, mas não possuem contraindicação”.

Kátia também destaca outro produto como lançamento para a estação do verão, que é o tapete gelado para cachorro. “Em contato com o corpo ele esfria a pele. A peça é feita com um gel que ajuda a manter a superfície fria. Para os gatos, oferecemos os bebedouros automáticos, que deixam a água fresca”.

ACESSA.com - Conhe?a produtos para refrescar seu bichinho nos dias mais quentes