Quarta-feira, 26 de abril de 2017, atualizada às 17h47

Protetores fazem show de prêmios para ajudar nos cuidados de animais resgatados

Da redação

Para ajudar na assistência aos cães e gatos resgatados e cuidados pela protetora Maria da Conceição Mendes Gomes, de 60 anos, apoiadores organizam um festival de prêmios que será realizado nesta quinta-feira, 27 de abril, na Zona Norte. A ação vai beneficiar 65 cães e 58 gatos que vivem na residência da cuidadora de animais, na zona Rural de Juiz de Fora, em Paula Lima. O evento começa às 19h30, na Toca da Raposa, localizada na avenida Brasil, 3.840.

A protetora conta que se dedica há 20 anos ao trabalho de resgate e tratamento de animais, que, infelizmente, chegam em sua casa depois de sofrerem inúmeros maus tratos. Após recuperá-los, a aposentada afirma que cria um sentimento tão grande que acaba por não conseguir simplesmente devolvê-los às ruas. “Até o ano passado, eu tinha 84 cães, mas devido a falta de recursos para atualização das vacinas, 15 deles morreram. Eu e meu esposo não temos muitos recursos para todos os cuidados, por isso o dinheiro arrecadado vai ajudar a quitar débitos com clínicas veterinárias, além das despesas com os animais”, explica.

Dona Conceição, como é conhecida, diz que não resgata mais, por falta de espaço e verba. “Hoje todos estão castrados, mas não tenho como receber outros. Sei que muitos não entendem o que eu faço, mas tenho um amor verdadeiro e único pelos meus animais”, se emociona.

Os interessados em participar do evento, que vai premiar os participantes com eletrodomésticos, perfumes e roupas, podem adquirir a cartela que dá direito a 10 rodadas, no valor de R$ 10, com uma das organizadoras pelo telefone 3235-3041 (contato Cláudia Rufino). Ou, se preferir, o apoiador pode comprar a cartela no dia do evento.

ACESSA.com - Protetores fazem show de pr?mios para ajudar nos cuidados de animais resgatados