• Assinantes
  • Animais
    Quinta-feira, 17 de agosto de 2017, atualizada às 17h08

    Apaixonados pela raça yorkshire se reúnem em evento na UFJF

    Angeliza Lopes
    Repórter

    Apaixonados pela raça yorkshire poderão reunir seus bichinhos na segunda edição do York Day, que acontece neste domingo, 20 de agosto, na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A ideia é fazer novas amizades, trocar experiências e muita farra com os pequenos pets durante o evento. O encontro será das 9h às 13h. Além disso, os participantes vão poder tirar dúvidas com médico veterinário e entender melhor sobre a educação de cães, com o adestrador Lucas Bonotto.

    A idealizadora do evento Fabiana Matos explica que não será necessário inscrição, basta chegar e curtir. Mas, para quem deseja participar dos sorteios, a organização estará recolhendo doações de ração para filhotes, em qualquer quantidade. Os produtos vão para a Sociedade Juizforense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (SJPA). Com mais de 30 anos, a associação abriga mais de 400 animais e gasta em média 130 kg de ração para cães e 10 kg para gatos, por dia.

    Cerca de 300 pessoas participaram da primeira edição do encontro, realizado em 2016. “Foi muito bom! Conseguimos arrecadar mais de 300 litros de leite para o Abrigo Santa Helena. A ideia surgiu da vontade de reunir amantes da raça para que pudessem trocar experiências”, destaca Fabiana.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.