• Assinantes
  • Animais
    Sábado, 26 de agosto de 2017, atualizada às 08h38

    Vacinação antirrábica em cães e gatos na área urbana acontece dia 2 de setembro

    Da redação

    Nova edição da Campanha de Vacinação Antirrábica na área urbana será realizada no dia 2 de setembro em Juiz de Fora. O trabalho terá como alvo cães e gatos a partir de três meses de vida. As doses serão distribuídas em pontos estratégicos, como as unidades básicas de saúde (UBSs) dos bairros, escolas, postos volantes e outros espaços públicos (ver anexo).

    Os donos dos animais devem ficar atentos à programação, com a lista dos locais onde a equipe de zoonoses atuará. As doses serão distribuídas das 8h às 17h. A data da segunda etapa da campanha será divulgada em breve, e funcionará como reforço para os animais que receberam a primeira vacinação antirrábica na vida, e como nova oportunidade para os cães e gatos que não foram vacinados.

    A raiva é doença causada por vírus que ataca o sistema nervoso central. Transmitida em seres humanos e animais, pode levar a óbito após curto período de evolução. Em Juiz de Fora, desde 1998 não há registro da doença entre caninos e felinos.

    Este ano, o trabalho de imunização na zona rural, realizado entre 17 de julho e 4 de agosto, vacinou 7.182 animais, sendo 6.236 cães e 946 gatos.


    Com informações da PJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.