Quinta-feira, 28 de setembro de 2017, atualizada às 16h58

ABAN e Canil Municipal realizam feira de adoção de cães e gatos neste sábado

Da redação

No próximo sábado, 30 de setembro, a Associação dos Amigos (ABAN) realizará mais uma feira de adoção de animais. Em sua 11ª edição, o evento levará 21 cães e 8 gatos em busca de um novo lar. A feira é gratuita e será das 10h às 17h, no estacionamento do McDonald’s, no Alto dos Passos. Sua realização acontece sempre neste período, em comemoração ao padroeiro dos animais, que é São Francisco de Assis.

Para que seja efetuada a adoção, o candidato deve levar documento com foto, comprovante de residência e preencher um cadastro com alguns dados pessoais. Os voluntários da ABAN vão avaliar se as necessidades do animal poderão ser supridas de acordo com a rotina da casa na qual passará a viver. Após essa avaliação o bichinho será entregue à família e os voluntários continuarão a fazer um acompanhamento para ver como estão sendo tratados e acompanhar esse processo de adaptação.

Os animais que estarão para adoção, ficam sob os cuidados da instituição, depois de serem resgatados das ruas em condições extremas. Além deles, nesse ano, a feira conta com a parceria do Canil Municipal de Juiz de Fora, que também levará cães que buscam uma nova família.

ACESSA.com - ABAN e Canil Municipal realizam feira de ado??o de c?es e gatos neste s?bado