Cidade

Amac lança segunda campanha
de doação de brinquedos

Cerca de 3.000 crianças serão beneficiadas pela campanha promovida pelo Grupo Solidariedade Pró-Creche

06/11/98

Foi aberta no dia 31 de outubro e se estende até o dia 14 de novembro a Campanha "Coloque um sorriso no rosto de uma criança – Doe um brinquedo", promovida pelo grupo solidariedade Pró-creche da Associação Municipal de Apoio Comunitário, Amac (Avenida Brasil, 1000, 3º and.)

A coordenadora da campanha, Cida Delmonte, informa que aqueles que quiserem colaborar podem entregar os brinquedos na creche mais próxima de sua casa ou em qualquer agência dos correios da cidade. Ela pede que os brinquedos que forem doados estejam em bom estado. “Eles serão usados por muitas crianças e estando semi-novos poderão ser aproveitados por mais tempo”, afirma. Segundo Cida, que trabalha voluntariamente como presidente das creches, na primeira versão da campanha, no ano passado, foram arrecadados cerca de 7.000 brinquedos. “Esperamos um sucesso igual ou maior este ano. A campanha ajuda muito, pois não temos como comprar todos os brinquedos” diz.

O número de crianças atendidas pelas creches, que em 1997 era 2.400, chegou a 3.000 este ano. Funcionando das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, elas são destinadas a auxiliar mães que trabalham fora e não têm com quem deixar os filhos. Atualmente, existem 19 creches comunitárias na cidade (veja relação na seção de Serviços clicando aqui), que atendem crianças entre três meses e sete anos de idade. Elas recebem café da manhã, almoço, lanche e jantar. Os maiores contam ainda com uma escolinha. Um grupo formado por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos seleciona as famílias que podem contar com os serviços gratuitos das creches.

Além da campanha, o grupo Pró-creche promove eventos beneficentes como festas e desfiles, para ajudar na compra de materiais e realização de reformas. Este ano, o grupo inaugurou a creche do bairro Santa Efigênia e reformou as dos bairros Monte Castelo, São Benedito e Vitorino Braga. As doações podem ser encaminhadas diretamente para as creches. Os nomes de cada uma, assim como seus respectivos endereços, telefones e mapas de localização, estão registrados na base de dados do JF Service para consulta, bastando para isso digitar a palavra CRECHE no espaço destinado à pesquisa, na Página Principal do site ou clicar aqui.

Colaboração: Juliana Escobar,
Estudante do 7º período
da Faculdade de Comunicação Social da UFJF

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.