Alternativa em tempos de desemprego:
Call Center IBM-BMS-Embratel

Colabora??o: Emilene Campos
26/03/99

Se voc? tem 2? grau completo e conhecimento b?sico em inform?tica, voc? ? candidato em potencial a um emprego no call center da IBM-BMS-Embratel. A nova central de atendimentos ser? implantada, em maio, na cidade e vai oferecer a curto prazo 400 empregos diretos. Quem est? cursando ou j? concluiu a faculdade tamb?m pode participar do processo de sele??o. Os curr?culos devem ser encaminhados at? o dia 15 de abril ? Comiss?o Municipal de Empregos, localizada na Avenida Brasil, 2001. Profissionais que participaram da sele??o para o call center Embratel/MCI j? est?o automaticamente inscritos no processo e, por isso, n?o precisam enviar novamente o documento.

O novo call center ? resultado da parceria firmada entre a IBM, a Belgo Mineira Sistemas (BH) e a Embratel. A Belgo-Mineira Sistemas est? encarregada pela infra-estrutura de telemarketing, apoio administrativo e pela sele??o de pessoal. Em contrapartida, a IBM vai fornecer os equipamentos e programas para implementa??o do projeto, e a Embratel ser? repons?vel pelo sistema de telefonia.

O investimento ? de R$7,5 milh?es e tem como proposta inicial a presta??o de servi?os para clientes da BMS e da IBM, al?m de institui?es financeiras e empresas de telecomunica?es. O objetivo, a longo prazo, ? direcionar o empreendimento para a ?rea de telefonia internacional. O call center ser? instalado na unidade da Belgo-Mineira Participa?es, em Dias Tavares, numa ?rea de 10 mil metros quadrados. A previs?o ? de que a central entre em funcionamento ainda neste semestre.

Al?m das 400 vagas iniciais, mais 750 empregos diretos ser?o gerados no prazo de tr?s anos. O protocolo de inten?es assinado pelas empresas e a Prefeitura prev? o recrutamento da m?o-de-obra em Juiz de Fora, a partir de maio, com o aux?lio da assessoria da Comiss?o Municipal de Emprego. A comiss?o conta com 14 mil cadastrados e, at? 22 de mar?o, tinha recebido 500 curr?culos novos. O processo de sele??o acontece entre o final de abril e o in?cio de maio. A data de divulga??o dos resultados ainda n?o foi marcada. Acompanhe durante este m?s mais novidades sobre o call center da IBM-BMS-Embratel.

Saiba o que ? call center da Embratel/MCI

O servi?o vai funcionar como uma central de vendas de telefonia de longa dist?ncia. O processo de sele??o foi realizado no in?cio do ano e reuniu mais 4000 candidatos. Na ocasi?o, foram oferecidas 1100 vagas. O call center pode operar liga?es interurbanas para outros estados e chamadas internacionais.