VAI SER DADA A LARGADA!

A UFJF está prestes a começar o Vestibular 99, já que, no dia 08 de novembro, os candidatos a uma vaga nos cursos de arquitetura/artes estarão fazendo a primeira prova desta maratona que é a prova de Habilidade Específica. Quem não conseguir se classificar poderá optar por prestar vestibular para qualquer outro curso que não exija tal prova. Um lembrete importante é que nesta prova os candidatos não podem deixar de levar: além da carteira de identidade e do comprovante de inscrição recebido quando da inscrição no correio, os seguintes materiais: um lápis HB, um lápis 4B ou 5B, uma borracha macia, um compasso e um par de esquadros.

Orientações

Para orientação dos candidatos a estes cursos é importante salientar que esta prova de habilidades tem questões abordando os seguintes conteúdos:
Uma primeira parte visa medir a capacidade do candidato, trabalhar com com luz e sombra. Alguns objetos são dispostos sobre uma superfície e é pedido ao candidato para desenhar o que está vendo. No ano passado, para avaliar uma outra especificidade do candidato foram citados alguns monumentos conhecidíssimos tais como a estátua do Cristo Redentor, o Palácio da Alvorada, a Esfinge, a Estátua da Liberdade e pedido ao candidato para representá-los. Também são cobradas noções sobre perspectiva, quando são dadas vistas de uma peça (lateral, frontal e topo) e pedido que a mesma seja desenhada. Também se pede a combinação de formas com vistas a se obter outra.

Para os demais

Enquanto os candidatos para artes/arquitetura se preparam, os demais convivem com a expectativa da divulgação da relação candidato/vaga para 1999. A coordenação acena com a possibilidade de a UFJF contar este ano com cerca de 18 mil candidatos (2 mil a mais que em 1998). Tal divulgação somente deverá ser feita pela Universidade no dia 17 de novembro, juntamente com a lista dos candidatos reprovados na prova de habilidade específica.

Enquanto a nova relação não sai...

Para que os vestibulandos possam ter uma idéia de como deve ficar a disputa por uma vaga na UFJF, aí vai a relação candidato/vaga do ano passado para cada curso da UFJF:
  • Ciências Biológicas: 7,48
  • Ed.Física: 7,99
  • Enfermagem: 9,37
  • Bioquímica: 11,06
  • Fisioterapia:. 23,50
  • Medicina: 22,07
  • Odontologia: 20,40
  • Arquitetura: 4,76
  • Eng.Civil: 5,70
  • Eng.Elétrica: 6,00
  • Física; 2,06
  • Informática: 12,97
  • Matemática: 4,35
  • Química: 2,86
  • Administração: 10,53
  • Artes: 2,24
  • Economia: 5,26
  • C.Sociais-Noite: 5,15
  • Comunicação: 12,74
  • Direito: 19,91
  • Filosofia: 2,57
  • Geografia-dia: 2,32
  • Geografia-Noite: 6,76
  • História-dia: 3,00
  • História-Noite: 4,20
  • Letras-Dia: 4,36
  • Pedagogia-dia: 4,78
  • Pedagogia-Noite: 7,60
  • Psicologia-Noite: 19,37
  • Serviço-Social: 6,68

Para mais dados sobre o vestibular 99 e obtenção de provas de vestibulares anteriores é só acessar o site www.cave.com.br .

Colaboração: Curso Cave - Pré-Vestibular
R. Halfeld, 608/405. Tel: 215-4044
E-mail: info@cave.com.br

Publicidade