As datas de matr?cula dos aprovados na UFJF

Os candidatos classificados no Concurso Vestibular/99, tanto para o primeiro quanto para o segundo semestre letivo, far?o matr?cula no Anfiteatro do Setor de Estudos Sociais, entre os dias 15 e 18 de mar?o de 1999. Confira as datas e hor?rios para cada curso:

Dia15/03/99:

  • De 08 ?s 11h - Cursos de Ci?ncias Sociais, Filosofia, Letras e Psicologia.
  • De 13 ?s 16h - Cursos de Direito, Ci?ncias Econ?micas e Administra??o.

Dia 16/03/99:

  • De 08 ?s 11h - Cursos de Medicina e Ci?ncias Biol?gicas.
  • De 13 ?s 16h - Cursos de Enfermagem e Obstetr?cia, Farm?cia e Odontologia.

Dia 17/03/99:

  • De 08 ?s 11h - Cursos de Engenharia Civil, Engenharia El?trica, Inform?tica e Matem?tica.
  • De 13 ?s 16h - Cursos de Artes, Educa??o F?sica e Pedagogia.

Dia 18/03/99:

  • De 08 ?s 11h - Cursos de Geografia, Hist?ria, Fisioterapia e Arquitetura e Urbanismo.
  • De 13 ?s 16h - Cursos de Servi?o Social, Qu?mica, F?sica e Comunica??o Social.

Encerradas as matr?culas dos candidatos aprovados no limite das vagas oferecidas, havendo desist?ncia ou vaga(s) decorrente(s) da situa??o prevista no item 7.2, far-se-? o preenchimento das vagas mediante Edital de Reclassifica??o, observando-se a ordem de classifica??o no Concurso Vestibular. A matr?cula dos reclassificados ser? feita nas datas a seguir especificadas.

Dia 22/03/99:

  • Publica??o do Edital de Reclassifica??o no Departamento de Assuntos e Registros Acad?micos ? DARA, no Campus.

Dia 29/03/99:

  • De 08 ?s 11h - Matr?cula dos reclassificados com ingresso previsto para o 1? Semestre/99.

Dia 15/06/99:

  • De 08 ?s 11h - Matr?cula dos reclassificados com ingresso previsto para o 2? Semestre/99.


Documentos exigidos:

A matr?cula dos aprovados no Concurso Vestibular/99 cabe ao Departamento de Assuntos e Registros Acad?micos - DARA e depende da apresenta??o de c?pia leg?vel dos seguintes documentos que dever?o ser colocados, na ordem abaixo, dentro de uma folha de papel alma?o onde dever? constar nome e n?mero de matr?cula do candidato:

  1. Certificado de conclus?o do Ensino M?dio ou diploma para concluinte de curso t?cnico e/ou profissionalizante em duas c?pias autenticadas;
  2. Hist?rico Escolar completo do Ensino M?dio ou equivalente, em duas c?pias autenticadas;
  3. Certid?o de Nascimento ou Casamento, em duas c?pias autenticadas;
  4. C?dula de Identidade, em uma c?pia;
  5. T?tulo de Eleitor para brasileiros maiores de 18 anos, em uma c?pia, e comprovante de vota??o;
  6. Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matr?cula em CPOR ou NPOR, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino, em uma c?pia;
  7. 1(um) retrato 3x4, recente;
  8. Comprovante Definitivo de Inscri??o do Concurso Vestibular.

Os documentos mencionados nos itens I e II poder?o ser substitu?dos pelo diploma de Curso Superior.

O candidato que tenha realizado estudos equivalentes ao Ensino M?dio (2? Grau), no todo ou em parte no exterior, dever? apresentar parecer de equival?ncia de estudos da Secretaria de Estado da Educa??o.

Os documentos em l?ngua estrangeira dever?o estar visados pela autoridade consular brasileira no pa?s de origem, acompanhados da respectiva tradu??o oficial.

O menor de 18 anos dever? apresentar os documentos mencionados nos itens V e VI dos Documentos Exigidos t?o logo esteja de posse dos mesmos.

A matr?cula pode ser feita por procura??o simples.

O candidato aprovado no Concurso Vestibular que n?o apresentar, no ato da matr?cula, Prova de Conclus?o do Ensino M?dio ou deixar de efetuar a matr?cula, ter? seu Concurso Vestibular nulo, para todos os efeitos, de acordo com o Art. 1? da Portaria n? 837, de 31/08/90 - MEC.

O candidato classificado para o Curso de Letras dever? prestar uma Prova de Conhecimento de L?ngua, no dia 15/03/99, ?s 14h30min, no Anfiteatro do Centro de L?nguas, para verificar se a matr?cula se far?, de acordo com sua op??o, em Ingl?s B?sico I, Ingl?s I, III, V ou VII, em Franc?s I, III, V ou VII, em Italiano I, III ou V, em Espanhol I ou III.

Caso n?o compare?a a essa prova de nivelamento, o candidato ter? sua matr?cula efetivada em uma das disciplinas: Ingl?s B?sico I, Franc?s I, Italiano I ou Espanhol I, conforme op??o no ato da matr?cula.

O aluno j? matriculado em um curso da UFJF e que, em virtude de aprova??o no Concurso Vestibular a que se refere este Edital, pleiteie matr?cula em novo curso desta mesma Universidade, dever?, no ato da matr?cula, optar por um ou outro, ficando vedada a realiza??o simult?nea de ambos.

A matr?cula s? poder? ser efetuada nos dias e hor?rios estipulados.

N?o se admite, em hip?tese alguma, matr?cula condicional.

N?o h? permuta de vagas entre candidatos classificados no Concurso Vestibular.

O candidato que pretenda conseguir aproveitamento de estudos de disciplinas anteriormente cursadas nesta ou em outra Institui??o de Ensino Superior, al?m dos documentos mencionados no item 7.1, dever? apresentar:

  1. Requerimento fornecido pelo DARA;
  2. Hist?rico Escolar completo, at? a data da matr?cula, exceto para alunos da UFJF;
  3. Programas das disciplinas cursadas.

Os candidatos aprovados e matriculados para o 2? Semestre/99 ter?o seu ingresso antecipado para o 1? Semestre/99, de acordo com edital previsto no item 7.6.

O candidato matriculado n?o poder? requerer trancamento do curso e de matr?cula de todas as disciplinas nos dois primeiros per?odos letivos nem ser reprovado por infreq??ncia em todas as disciplinas do primeiro per?odo letivo de seu curso, conforme Resolu??o 11/97 - CEPE, de 13.03.97.

Fonte: http://www.ufjf.br