Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010, atualizada às 17h30

Defensores públicos suspendem paralisação em todo o Estado

Aline Furtado
Repórter

Os defensores públicos do Estado decidiram, nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, em assembleia realizada em Belo Horizonte, suspender a paralisação das atividades, iniciada na última segunda-feira, dia 1º. A partir da próxima segunda-feira, 8, os atendimentos serão normalizados.

De acordo com o coordenador regional da Defensoria Pública de Juiz de Fora, Márcio Baesso, a decisão foi tomada porque o governo do Estado agendou, para o próximo dia 18, uma reunião entre o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia e os representantes da Defensoria Pública de Minas Gerais e da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais. "Acreditamos que o governo irá se sensibilizar com relação às nossas reivindicações. O encontro é uma possibilidade de retomada das negociações."

A categoria agendou, ainda, uma assembleia geral para o dia 26 de fevereiro, quando serão analisadas as propostas apresentadas pelo governo e formulado o cronograma de reivindicações. Os defensores públicos de Minas Gerais lutam pela melhoria da infraestrutura para atendimento, reposição salarial e aumento do número de profissionais, a fim de que não haja sobrecarga de trabalho.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes