DICAS DE MAQUIAGEM

Novas dicas para voc? ficar ainda mais bonita

Conservando a maquiagem:

Antes de aplicar a maquiagem, aplique na pele uma pedra de gelo envolta em gaze. O gelo fecha os poros da pele e a maquiagem dura mais tempo. Se sua pele for oleosa, troque o gelo por lo??o adstringente e aplique uma camada fina de vaselina antes da base. Depois de se maquiar, use uma esponjinha umedecida em ?gua gelada para pressionar levemente o rosto.

Base:

D? prefer?ncia para bases l?quidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em ?gua. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os tra?os e "iluminar" o rosto.

Corretivos:

Para disfar?ar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.

P? facial:

O p? fica melhor aplicado se voc? usar um pincel grande e redondo ao inv?s das tradicionais esponjinhas.

Olhos:

Sombras escuras diminuem os olhos, sombras claras aumentam os olhos. Para diminuir os olhos, passe l?pis na parte interna dos olhos junto aos c?lios. Para aument?-los, passe o l?pis na parte externa dos olhos junto aos c?lios.

C?lios:

Para along?-los, aplique o r?mel e use um curvex (um aparelho que ? encaixado sobre os c?lios e os deixa mais curvados). A seguir passe mais uma camada de r?mel.

Delineador:

Os delineadores s?o contra-indicados para quem tem olhos pequenos, pois os diminuem ainda mais. Para aplicar mais facilmente o delineador, use um espelho sobre a mesa, olhe para o espelho e aplique o delineador primeiro da metade da p?lpebra para os cantos externos e depois aplique um tra?o mais fino do centro da p?lpebra para o canto interno. Nesta posi??o, as p?lpebras n?o formam dobras, que geralmente borram o delineador.

R?mel:

Use o r?mel apenas nos c?lios superiores para deixar o olhar natural e n?o "carregar" a maquiagem. Para n?o borrar o r?mel, seque os c?lios com secador, mantendo uma dist?ncia m?nima de 15 cm, de olhos fechados, para n?o irrit?-los. Se o r?mel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiol?gico, assim ele poder? ser usado mais algumas vezes.

Blush:

O blush pode ser aplicado levemente no rosto todo, para finalizar a maquiagem e deixar o tom da pele uniforme. Evite marcar demais as ma??s do rosto, o blush deve ser usado apenas para colorir levemente e dar uma impress?o mais saud?vel. Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em dire??o ?s ma??s do rosto. Se quiser deix?-lo mais fino, aplique nas t?mporas (entre a sobrancelha e a ma?? do rosto)e puxe para as ma??s do rosto.

L?bios:

Para aumentar seus l?bios, desenhe o contorno natural deles com um l?pis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos l?bios, esfumace o tra?o com um pincel e aplique o batom. Use um batom mais claro e cintilante apenas na parte central dos l?bios inferiores. Para diminuir os l?bios, desenhe o contorno pela parte interna dos l?bios, com um l?pis mais claro que o batom que ir? usar. Tons escuros de batom diminuem os l?bios.

Batom:

Aplique um hidratante nos l?bios antes de passar o batom, deixe 15 minutos. Retire com algod?o e ?gua morna. Aplique o batom, retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de p? compacto e aplique outra camada de batom. O batom ir? durar muito mais.

Retirando a maquiagem:

N?o esque?a de retirar bem a maquiagem antes de dormir, para que a pele respire. Para retirar o r?mel passe um cotonete com ?leo mineral, sem esfregar. D? prefer?ncia a usar cremes para remover a maquiagem, ao inv?s de ?leos. Assim n?o "engordura" a pele. Evite produtos ? base de ?lcool, pois ressecam a pele. Se voc? n?o tiver demaquilante, pode usar um creme hidratante. Depois de passar o produto, lave com ?gua morna o rosto para retirar o excesso.

Mantendo sua maquiagem em ordem:

As esponjinhas e os pinc?is devem ser limpos pelo menos uma vez por semana com ?gua morna e xampu. O l?pis conserva-se mais se antes de apont?-lo, voc? o colocar na geladeira por alguns minutos. Assim, evita-se quebrar a ponta do apontador.

Texto do site Lulu's Club, em http://www.conesul.com.br/~crisinha/beleza.php#maqui