ACESSA.com lan?a caderno infantil
com a colabora??o da atriz Lara Rodrigues

Dicas, brincadeiras e interatividade reunidas em muita divers?o

Ludmila Gusman
15/01/03

As f?rias das crian?as em Juiz de Fora v?o ficar ainda mais divertidas, a partir desta quarta-feira, dia 15 de janeiro, com o lan?amento do caderno infantil do Portal JF Service/ACESSA.com. A novidade conta com a colabora??o da atriz-mirim da Rede Globo, a juizforana Lara Rodrigues, e j? pode ser conferida no endere?o www.acessa.com/infantil. Lara ir? oferecer dicas de moda, passeios, brinquedos, receitas e atividades voltadas para o p?blico infantil em clima de muita descontra??o.

O novo caderno segue a mesma linha do Portal JF Service/ACESSA.com, que ? a de estabelecer a interatividade em todos os conte?dos apresentados. Prova disso ? a oportunidade que as crian?as ter?o de enviar fotos e sugest?es, al?m de participar como convidadas.

O layout tamb?m foi elaborado com o objetivo de "aproximar" o internauta a todos os servi?os prestados pelo site. As brincadeiras se passar?o em uma casa "bem colorida" criada, especialmente, para que as crian?as se sintam "donas do espa?o". Todo o conte?do ser? elaborado com a participa??o dos internautas, desde a agenda infantil em Quero me Divertir, que oferece op?es para se distrair em Juiz de Fora, at? o Muro de Recados, onde os visitantes poder?o deixar suas mensagens ou esclarecer d?vidas.

A id?ia ? que o caderno permane?a, mesmo ap?s as f?rias, e seja um ponto de refer?ncia entre as crian?as cada vez mais ativas ao computador e ao desenvolvimento tecnol?gico. ? medida que o p?blico infantil for colaborando, novas id?ias ir?o surgir o que tornar? a p?gina ainda mais interessante.

Conhe?a o caderno infantil

Na p?gina inicial do caderno. As crian?as poder?o acessar os seguintes links: Oficina, Animais de Estima??o, Quero me Divertir e ter acesso ao interior da Casa, onde ter?o novos links sobres assuntos diversificados.

Na oficina, todo o m?s, as crian?as poder?o ensinar umas ?s outras um brinquedo artesanal diferente. Os internautas v?o participar enviando sugest?es e fotos.

Teatro, filmes, brincadeiras, livros, v?deos, festas... toda a programa??o de Juiz de Fora direcionada ao p?blico infantil estar? neste espa?o da casa. As informa?es ser?o atualizadas di?ria e semanalmente.

Neste link o espa?o tamb?m ? aberto ?s crian?as que poder?o mostrar seu animal de estima??o e passar informa?es de como cuida dele. A cada m?s haver? um animal no destaque.

No muro de recados, as crian?as poder?o participar enviando mensagens. Elas poder?o tamb?m opinar sobre o caderno.

No interior da casa, as crian?as ter?o acesso aos seguintes links: Modinha, Receitas, Passatempo e Nossa Casa. Em cada um deles, haver? uma novidade que tamb?m contar? com a participa??o do p?blico infantil.

No quarto estar?o informa?es sobre moda. As crian?as podem enviar fotos e sugest?es de roupas que elas mais gostam de usar.

Na cozinha, as receitas ser?o fornecidas tamb?m pelas crian?as. Sugest?es de lanches r?pidos que podem ser feitos por elas. As receitas enviadas pelos internautas tamb?m ser?o divulgadas na casa.

No passatempo estar?o sugest?es de sites direcionados ?s crian?as.

Este espa?o ? reservado ? foto da crian?a h?spede do m?s. A id?ia ? que os visitantes apresentem aos internautas todas as novidades.

Todos os contatos ser?o feitos atrav?s do e-mail: nossacasa@jfservice.com.br