Mais quatro empresas se integram ao Critt

Luciana Mendon?a
10/09/99

Ortofarma Controle de Qualidade,
Digit@l Unidade Fotodigitalizadora de Juiz de Fora Ltda,
Gemini Engenharia de Sistemas Ltda
e CE - Costa & Esteves Associados Ltda
s?o as quatro novas empresas integradas ? Incubadora do Centro Regional de Inova??o e Transfer?ncia de Tecnologia (Critt) da UFJF a partir de hoje, 10 de setembro. Elas ir?o desenvolver projetos voltados para inform?tica, presta??o de servi?os e farmacologia.

A incubadora do Critt passa a oferecer ?s empresas, a partir do dia 10 de setembro, apoio tecnol?gico, assessoria jur?dica, cont?bil, gerencial e de marketing e infra-estrutura (atrav?s do acesso aos laborat?rios de eletro-eletr?nica, inform?tica e ao n?cleo agro-alimentar). O contrato tem vig?ncia por um per?odo de tr?s a cinco anos, at? que elas alcancem desenvolvimento para funcionar por conta pr?pria.

A Digit@l vai atuar na ?rea de arquivamento e circula??o de documentos para empresas. A Gemini est? voltada para sistemas de gest?o financeira de funda?es e Organiza?es N?o-Governamentais (ONGs) e software de gest?o. A Costa & Esteves pretende prestar servi?os em an?lise de conjuntura econ?mica empresarial e banco de dados. A Ortofarma vai estar ligada ao setor de farmacologia.

Os objetivos, produtos e servi?os das quatro novas empresas voc? confere abaixo, de acordo com informa?es fornecidas pela ger?ncia da Incubadora de Empresas:

  • Ortofarma Controle de Qualidade

  • Atua no setor de farm?cias de manipula??o, tendo como principais objetivos: Realizar an?lises f?sicas, f?sico-qu?micas e microbiol?gicas de produtos farmac?uticos e nutrac?uticos; ?guas; etc.
    Os servi?os prestados ser?o os seguintes:
    • An?lises f?sicas, f?sico-qu?micas e microbiol?gicas de produtos farmac?uticos e nutrac?uticos;
    • An?lises f?sicas, f?sico-qu?micas e microbiol?gicas da ?gua;
    • An?lises f?sicas, f?sico-qu?micas e microbiol?gicas de produtos acabados;
    • Consultoria Farmac?utica
    • Consultoria em Higiene e Limpeza

  • Digit@l Unidade Fotodigitalizadora de Juiz de Fora Ltda.

  • Tem por objetivo propiciar o desenvolvimento dos processos de armazenagem e gerenciamento dos documentos das organiza?es e entidades, proporcionando seguran?a e confiabilidade na disponibiliza??o da informa??o, bem como permitir o acesso aos dados de maneira eficiente, din?mica e econ?mica, objetivando facilitar a comunica??o interna e externa do usu?rio.
    Vai fornecer os seguintes servi?os: Digitaliza??o de Arquivos Mortos e Digitaliza??o e gerenciamento de documentos di?rios.

  • Gemini Engenharia e Sistemas Ltda.

  • Esta empresa tem por fim prover facilidades de administra??o para as empresas e funda?es, trazendo assim, um retorno financeiro para os usu?rios dos sistemas. Levar at? seus clientes produtos ou servi?os de qualidade que venham a otimizar suas tarefas trazendo retorno financeiro ? mesma.
    Ser?o fornecidos os seguintes servi?os:

    • Master Manager 4.1 Funda?es - sistema de informa?es gerenciais para administra??o de funda?es.
    • Master Manager 4.2 Empresas - sistema de informa?es gerenciais para administra??o de micro e pequenas empresas - produto a ser desenvolvido.

  • CE - Costa & Esteves Associados Ltda.

  • O objetivo desta empresa ? a dissemina??o de informa?es ?teis a distintas ?reas da ger?ncia moderna, tendo por apoio o desenvolvimento de bancos de dados.
    Dentre seus servi?os est? o de "Macroestrat?gias de Desenvolvimento" - que consiste em um banco de dados contendo s?ries hist?ricas atualizadas, de dados macro e microecon?micos, tanto nominais quanto estatisticamente tratados, englobando a economia internacional, nacional e regional.
    A empresa vai oferecer tamb?m o "Cart?o de Conveni?ncias Pequeno Varejo", que visa propiciar uma rede de divulga??o e promo??o, bem como um elevado grau de fideliza??o dos clientes. Origina um cadastro de consumidores periodicamente atualizado que permite uma simplifica??o da prote??o ? venda a cr?dito.
    A firma ? formada por uma associa??o entre a empresa Costa & Esteves e o N?cleo de Pesquisas Econ?micas da Faculdade de Economia e Administra??o da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Veja tamb?m:

As outras empresas j? instaladas na Incubadora.

Sobre o CRITT, no arquivo do JFService voc? encontra tamb?m:
CRITT ap?ia pequenos empreendedores