Ação no Parque Halfeld celebra Dia Mundial da luta contra o câncer

Por

A??o no Parque Halfeld celebra Dia Mundial da luta contra o c?ncer

Ação no Parque Halfeld celebra Dia Mundial da luta contra o câncer

A Palhasseata da Alegria é uma promoção do movimento Juiz de Fora pela Paz

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
5/04/2014

Uma ação realizada na manhã deste sábado, 5 de abril, no Parque Halfeld lembrou o Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado no próximo dia 8. A terceira edição da Palhasseata da Alegria destacou de forma lúdica a importância da luta contra a doença e mobilizou populares a realizarem doações de alimentos para o Hospital Ascomcer.

De acordo com a presidente do Movimento Juiz de Fora pela Paz, Laura Santos, o objetivo é estimular a solidariedade entre as pessoas. "É importante lembrar que mesmo com as dificuldades que o câncer proporciona, dá pra ser feliz, buscar o apoio das pessoas. A palhasseata da alegria é um momento em que nós queremos, de forma lúdica, tratar de temas que necessitam do olhar mais atento da população", diz.

Além das apresentações dos palhaços Fuxico e Xaveco, também marcaram presença diversos grupos de capoeira de Juiz de Fora. Também foram oferecidos serviços de aferição da pressão e glicemia, orientações sobre a Aids, marcação de mamografia, atendimento aos idosos, serviços de corte de cabelo gratuito, balcão de empregos e orientações sobre o transporte público.