Horóscopo do dia

15 de março de 2024, sexta-feira

(22 de dezembro a 20 de janeiro) - O seu dia: haverá hoje importante mudança no posicionamento astrológico que registra ao seu favor um quadro bem positivo para a lida social. Interesses: bom trato com dinheiro do trabalho e a gestão das finanças. Vida íntima: momento propício para resolver questão íntima. Seja conciliador.

Mês Astral: Capricórnio sob a regência do Sol em Aquário

Regente: Saturno
Elemento: Terra
Personalidade: Madame Pompadour, uma das figuras mais notáveis da Corte francesa no período pré revolucionário do final do século 18.

(22 de dezembro a 20 de janeiro) - O Sol governa para os capricornianos a terceira casa zodiacal aquela que trata neste mês solar do intelecto, a capacidade cognitiva e dedutiva, a inteligência prática e aplicada, a habilidade manual, os estudos e tudo o que se referir à escrita. É a fase em que serão valorizadas todas as formas de expressão e comunicação entre as pessoas, entre elas a Internet. Neste período destacam-se viagens curtas e o relacionamento do nativo com irmãos. No campo físico a regência se dá sobre os pulmões, os braços, as mãos e os ombros.

Últimas notícias

STF forma maioria para absolver morador de rua preso por 11 meses pelo 8/1

O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria, nesta quinta-feira (14), para absolver pela primeira vez um dos réus acusados pelos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.Geraldo Filipe da Silva, 27, tinha sido denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) sob a acusação de crimes como tentativa de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado democrático de Direito e de associação criminosa armada.

Metalúrgicas descumprem cota para pessoas com deficiência, diz estudo

Pesquisa feita com base nas empresas metalúrgicas de Osasco (SP) e região mostra que o setor não está cumprindo a cota mínima, exigida por lei, de vagas que devem ser preenchidas por pessoas com deficiência. O levantamento foi feito em dezembro de 2023 pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, com apoio da Gerência Regional do Trabalho em Osasco, e do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo.