Astral
Max Klim Max Klim maxklim@acessa.com

Combinações

Áries e os outros signos no amor

Áries + Áries

A combinação entre nativos do mesmo signo sempre indica a base de um trato difícil e complicado. Mas, em relação a Áries isso é multiplicado e exagerado como o é o próprio caráter do nativo. A relação é exuberante no sexo, igual em objetivos e criativa nas novidades mas, em meio a isso, mostra choques constantes de personalidade, inconstância pela rotina e uma tendência forte à busca da individualidade e do domínio, o que não se aconselha no amor.

Áries + Touro

Apesar dos desencontros de concepção de vida, Touro moderado e prudente, Áries atirado e inovador, a relação afetiva entre os dois signos pode se tornar bastante positiva, especialmente por trazer ao nativo de Áries a moderação que lhe falta e a Touro o ânimo para vida. Há que se cuidar, neste caso, do domínio de um sobre o outro, base de afastamentos e choques. Os dois se complementam de tal forma que até nos negócios se dão bem.

Áries + Gêmeos

Este relacionamento une duas personalidades que buscam na versatilidade e na mudança muito de sua forma de se expressar e comportar. Isso não é caminho bem indicado para quem pretende um relacionamento mais duradouro e firme. A tendência à infidelidade é latente em ambos que se cansam facilmente da repetição e da constância. O relacionamento entre os nativos dos dois signos é mais produtivo no campo material e no trato profissional.

Áries + Câncer

Se os nativos dos dois signos são esclarecidos espiritualmente, a combinação entre eles tende a se tornar duradoura e firme. Neste caso, o mutável Áries encontra no dormente Câncer o par ideal para valorizar algo que é importante para os nativos do primeiro signo do zodíaco, a família. O apego ao lar, uma casa cuidada, a busca de objetivos comuns fazem de ambos parceiros pela vida e pela duração de um afeto que é tranqüilo e seguro.

Áries + Leão

Há entre Leão e Áries muitos pontos em comum, todos gerados pelo caráter ígneo dos dois signos que são do mesmo elemento. Os dois procuram o brilho do sucesso e da conquista e isso os faz bons parceiros no sexo e no amor. Há que se cuidar da tendência que ambos demonstram em dominar o parceiro e a relação. Neste caso, cabe mais a Áries ceder e submeter-se que a Leão colocar-se neste caso. Ambos devem controlar as certezas que sempre têm.

Áries + Virgem

Uma relação que tende à desconfiança e ao desencontro. Assim, basicamente, se define a relação afetiva entre os dois signos, tão diferentes que são. Ambos têm profundo senso crítico. Virgem prima pelo cuidado, a ordem e o detalhe, pontos onde Áries tem pouca presença. A tendência a um entendimento se dá quando o homem é de Áries e Virgem tem disposição para manter o amor. No sexo os dois se compõem bem e profissional se completam.

Áries + Libra

Este relacionamento une os dois lados de uma só moeda. Os signos, opostos e complementares, formam o par ideal para Áries e para Libra e podem manter um relacionamento de tal ordem que supera o tempo. Libra dá a Áries o que lhe falta em equilíbrio, segurança e senso de justiça. Áries transmite a Libra todo o seu senso empreendedor e realizador, fazendo com que a relação afetiva se desdobre para a parceria de vida e de objetivos, sempre favoráveis.

Áries + Escorpião

Esta é uma relação que mostra, pelo caráter dos dois signos, uma forte tendência ao passionalismO e à emotividade. Ambos têm o mesmo regente, Marte, o que cria um caráter belicoso na relação, embora isso não possa ser apontado como hostilidade. Neste caso, essa influência os faz competitivos e batalhadores pelo que crêem e procuram da vida. É um relacionamento muito mais estimulante em termos físicos e espirituais que afetivos.

Áries + Sagitário

Os dois signos pertencem ao elemento Fogo e isso lhes dá muitas coisas em comum, embora os faça, nos conceitos de liberdade, bem diferentes. Essas características moldam o relacionamento que será tanto mais perfeito quanto evoluídos forem os nativos. Fisicamente é uma das combinações ideais do zodíaco e Sagitário, avançado, sempre surpreende Áries que sabe dar àquele o suporte de uma vida mais dinâmica e proveitosa em termos práticos.

Áries + Capricórnio

O relacionamento entre capricornianos e arietinos nem sempre é muito favorável quando se fala na eternidade do amor. Os dois têm pontos comuns e duradouros em termos físicos, mas diferem bastante nos seus próprios objetivos de vida e na forma de se comportar. A impulsividade e a inquietação de Áries incomodam bastante Capricórnio, sempre contido e exigente. Para a relação sem bem sucedida é essencial que ambos cedam, e muito.

Áries + Aquário

Sonhadores e inovadores, os nativos deste dois signos têm muito em comum, embora a mutabilidade que domina a forma de ser de Aquário nem sempre seja bem aceita por Áries. A tendência é que este relacionamento se faça mais perfeito em termos de profissão que no amor. Ambos têm sonhos que se tornam irrealizáveis diante da realidade do dia-a-dia e isso os leva a se distanciarem e se afastarem quando tratam de amor e, principalmente, da fidelidade.

Áries + Peixes

Esta combinação mostra, quase sempre, uma forte aproximação no seu início e um progressivo distanciamento com o passar dos anos. E isso se deve à tendência pisciana de evitar a todo custo a agressividade, um traço permanente do caráter de Áries. Os dois são muito diferentes e distantes, especialmente na forma de encarar o mundo e isso serve de entrave. A relação física pode ser positiva e o amor é mais duradouro quando o homem for de Áries.

Este estudo é melhor detalhado na coletânea “Você e seu signo” com um volume para cada signo - de autoria de Max Klim, editada pela Editora Nova Era do Grupo Editorial Record


Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.