Astral
Max Klim Max Klim maxklim@acessa.com

Leão e os outros signos no amor

Leão Leão + Áries

Esta é uma combinação de dois signos altamente dominadores e expressivos que se realiza com o destaque pessoal do leonino e a tendência dominadora do arietino se dispostos de forma harmônica. É uma boa ligação afetiva em média, especialmente quando ela é leonina e sabe administrar as explosões do seu companheiro, de forma a dar-lhes sentido prático dentro da sua vontade. Em geral, é positiva.

Leão Leão + Touro

Aqui ocorre uma combinação que une todo o caráter criador e expressivo de Leão, com o gênio pacato e realista do taurino. Isso pode levar à intolerância mútua se ambos não souberem conduzir adequadamente a relação. Há que se ter muita paciência de ambos para que se relacionem harmonicamente. No entanto, Touro significa maior dose de estabilidade para Leão.

Leão Leão + Gêmeos

A combinação dos elementos Fogo e Ar é quase sempre positiva, embora o mundanismo excessivo de Gêmeos seja um obstáculo para o exigente Leão. No entanto, ambos buscam o brilho e a extroversão e, se Gêmeos aceitar o domínio leonino, haverá um entendimento mutuamente proveitoso. Os dois signos se parecem bastante nas suas relações e devem evitar competição entre si.

Leão Leão + Câncer

Há uma forte possibilidade de que este relacionamento conduza os nativos a um relacionamento marcado pela paixão leonina. Isso, especialmente, quando a mulher é Leão. O forte apego canceriano ao lar e as coisas da vida doméstica serve de contraponto à necessidade leonina de exteriorizar sua personalidade. É uma relação em que a dominador e dominado, embora positiva.

Leão Leão + Leão

Os dois do mesmo signo, somam elementos e, com isso, temperamento. Há que se considerar sempre a capacidade individual de tolerância, pois a tendência é de que o relacionamento resvale quase sempre para a competição ou a indiferença, males fatais no amor. Só a grande dedicação mútua pode fazer com que a combinação seja positiva e mostre resultados duradouros.

Leão Leão + Virgem

As diferenças de elementos e de comportamento entre os dois signos, os colocam em campos muitas vezes opostos durante suas vidas. O detalhismo e a força de vontade virgianos podem servir de base a interesses pessoais leoninos. Se isso for compreendido e não antagonizado, pode levar a campos positivos numa relação duradoura que, no entanto, exige muito de ambos.

Leão Leão + Libra

É um relacionamento positivo e que tende a se manter, especialmente pelo romantismo que Libra dá à relação. Em qualquer hipótese, ele ou ela leoninos, haverá sempre uma tendência de domínio que, habitualmente é aceita por Libra. Com isso, cria-se a base para uma relação duradoura. Leão deve manter comedimento em sua busca de reconhecimento e notoriedade.

Leão Leão + Escorpião

Aqui, signos de forte determinação por vencer e alcançar metas a cada dia maiores, se juntam para um relacionamento que pode alça-los a um campo notável de entendimento afetivo e físico. Mas, a relação pode ser dominada pelo ciúme e um alto grau de conflito muitas vezes baseado em coisas sem importância, o que cria clima instável na relação. Ambos têm que conciliar.

Leão Leão + Sagitário

Os dois signos pertencem ao mesmo elemento. Isso revela amplas possibilidades de entendimento e durabilidade na relação. Se ambos controlarem sua impulsividade e senso pela liberdade, vão alcançar campos vastos de realização amorosa, pois sagitarianos e leoninos fazem de seus sonhos base para a realidade e isso se dá de forma notável no amor.

Leão Leão + Capricórnio

Por mais estranho que possa parecer, a combinação entre estes dois signos, habitualmente é positiva por se completarem de forma bastante harmoniosa. Capricórnio tem os elementos que faltam, em determinação e realismo, ao nativo ou nativa de Leão. Por isso, superam a diferença entre signos da Terra e do Fogo e compõem uma das uniões mais equilibradas do Zodíaco.

Leão Leão + Aquário

O entendimento aquariano, sonhador e adiantado ao seu tempo, compõe de forma notável a boa relação com o típico filho ou filha de Leão. Ambos têm ideais colocados bem altos e se combinam de forma notável na sua conquista. O relacionamento afetivo é bastante favorável e positivo, especialmente quando lutam por ideais comuns. São ambos românticos e muito dedicados.

Leão Leão + Peixes

Nesta combinação os elementos típicos dois dois signos e mostram presentes de forma inseparável ao caráter tanto de leão quanto de Peixes e, dificilmente se harmonizarão. Por isso, habitualmente é uma relação complicada e tumultuada que só prospera se os nativos tiverem em seus ascendentes ou signos lunares posições compatíveis e mais harmônicas que neste caso.

Este estudo é melhor detalhado na coletânea "Você e seu signo" com um volume para cada signo - de autoria de Max Klim, editada pela Editora Nova Era do Grupo Editorial Record


Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.