Astral
Max Klim Max Klim maxklim@acessa.com

Virgem e os outros signos no amor

Virgem Virgem + Áries

Esta é uma combinação de dois signos profundamente diferentes. Só os une, interesses comuns, de ordem material. O sentido de ordem e de detalhe de Virgem não se casa facilmente com o impulsivo e desordenado nativo ou nativa de Áries. Apesar disso, a submissão pode levar a um entendimento que tenha o sexo como primado.

Virgem Virgem + Touro

O mesmo elemento governa os dois signos e isso é um bom ponto de partida. Eles se mostram próximos e mais voltados para coisas comuns. Há, no entanto, pontos frágeis que podem se mostrar de difícil controle: o senso crítico virgiano e a teimosia taurina, são obstáculos que devem ser contornados e tolerados para um bom ajuste.

Virgem Virgem + Gêmeos

A combinação dos elementos Terra e Ar nem sempre é positiva, embora neste caso, o geminiano complete bem o caráter virgiano. Para Virgem faltam elementos que sobram em Gêmeos e isso complementa bem uma relação que, no entanto, esbarra na infidelidade e constante mutação de seu parceiro ou parceira.

Virgem Virgem + Câncer

Neste relacionamento há uma combinação positiva, se ambos pensam em algo mais duradouro que simples caso. Ambos se complementam bem, embora partam de uma postura de repulsão inicial. O senso doméstico de Câncer atende às necessidades virgianas. Virgem dá ao desordenado Câncer, um sentido de vida mais útil.

Virgem Virgem + Leão

Elementos distintos, planos de vida completamente diferentes. Esta combinação é curiosamente uma das mais profícuas do zodíaco por unir ambição e realismo. Há que se ter objetivos comuns na vida, mas a inconstância leonina, sempre em busca do mando, pode afetar o caráter virgiano. Neste caso, Virgem há de ceder quase sempre.

Virgem Virgem + Virgem

Dois signos do mesmo elemento mostram um relacionamento afetivo baseado na sensibilidade e na harmonia, elementos que se caracterizam de forma notável para compor a personalidade de Virgem. Isso pode ser a base de um relacionamento duradouro, embora tendente ao tédio e ao marasmo. Mas, em tudo é uma boa combinação.

Virgem Virgem + Libra

É um relacionamento positivo e que tende a se manter, especialmente pelo romantismo que Libra dá à relação, elemento que habitualmente falta a Virgem. Qualquer relacionamento, neste caso, será sempre duradouro pelo sentido de amizade que ambos desenvolverão. Estão, no entanto, sujeitos a conflitos e desavenças até se ajustarem.

Virgem Virgem + Escorpião

A combinação de Terra e Água sempre leva a um relacionamento profícuo. Neste caso, isso se amplia na passionalidade de Escorpião e no sentido de dedicação e fidelidade que domina Virgem. No entanto, Virgem dificilmente aceitará com passividade a exuberância sexual de escorpião e suas exigências que quebram a harmonia do signo.

Virgem Virgem + Sagitário

Bem próximos em ideais de vida, aspirações de crescimento interior e espiritualidade, Sagitário e Virgem não mostram no amor o mesmo apego. A ânsia pela liberdade sagitariana é fator de desentendimentos permanentes entre os dois que nunca acharão ponto comum, a não que um deles se submeta inteiramente ao outro.

Virgem Virgem + Capricórnio

os dois são bastante próximos em tudo o que fazem e pensam. Seu caráter é semelhante e isso pode levar, inicialmente, a um bom relacionamento que, no entanto, tem um inimigo insuperável: a rotina. Nem mesmo a proximidade de interesses materiais comuns pode salvar o que se esboroa e se corrói nos sonhos não realizados.

Virgem Virgem + Aquário

Aquário, sonhador e adiantado ao seu tempo, mostra a Virgem, conservador e crítico, um mundo que pode ser positivo, se ambos souberem manter uma relação tão diferente quanto excitante. É um relacionamento que compensa mais a Virgem que a Aquário e nisso reside o risco, pois Aquário, com o tempo, tende a infidelidade.

Virgem Virgem + Peixes

Uma boa combinação surge da proximidade do sentimental e sonhador Peixes com um Aquário racional e seguro. Pode ser um relacionamento que complete a ambos e, com isso, criar um grande amor fundado nas fragilidades e qualidades de cada um deles. Há que se cuidar da permanente indecisão e apatia piscianas, fatores que desestruturam Virgem.

Este estudo é melhor detalhado na coletânea "Você e seu signo" com um volume para cada signo - de autoria de Max Klim, editada pela Editora Nova Era do Grupo Editorial Record


Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.