Astral
Max Klim Max Klim maxklim@acessa.com

Touro + Áries

Esta combinação, apesar de complicada, pela proximidade dos dois signos e dos seus elementos diferentes, sugere a possibilidade de uma boa integração. Touro , ao receber o dinamismo e o senso empreendedor de Áries, dinamiza sua forma de agir e se torna bem mais empreendedor. É combinação que dá certo, quase sempre, na vida profissional e negócios.

Touro + Touro

A soma de elementos iguais amplia tanto as qualidades quanto as debilidades de um signo. Isso, nos sentimentos, revela lado conflitante. O taurino costuma de dar bem com seus companheiros de signo, em amizades e relacionamento social ou comercial. No amor, a relação entre os dois pode levar a um quadro de desinteresse e de choques freqüentes de personalidade.

Touro + Gêmeos

O relacionamento de signos tão diferentes pode se dar em um campo tão fértil que levaria os dois a uma complementação de personalidades. O senso de realismo do taurino ganha, com esta combinação, um pouco mais de entusiasmo e diversidade de interesses, embora a necessidade de variação de interesses do geminiano não seja bem aceita em Touro.

Touro + Câncer

Os dois signos têm elementos que se completam bem. O senso doméstico do canceriano faz bem ao taurino que busca estabilidade. Isso leva a uma relação durável e de forte apego à família, ao lar e ao futuro da prole. A sensibilidade dos dois signos é o fator que pode comprometer o relacionamento, especialmente quando Touro domina as ações comuns.

Touro + Leão

Aqui se expressa bem a teoria da repulsão entre signos de elementos diferentes. A calma e o sentido prático e realista do taurino se choca frontalmente com o gênio exuberante e exibicionista do nativo de Leão. A tendência natural nos dois signos de dominar as relações que têm, faz surgir áreas fortes de atrito e há que um deles ceder espaços.

Touro + Virgem

Os dois signos pertencem ao elemento Terra e têm muito em comum. O relacionamento, neste caso, pode ser muito favorável e positivo, especialmente quando o homem é de Touro. Mas, mesmo o inverso, funciona na medida em que Virgem completa Touro com seu detalhismo e minudência. O virgiano deve moderar seu senso crítico e a ironia com que tempera suas palavras.

Touro + Libra

Ambos os signos são regidos por Vênus, o planeta do amor e isso revela uma possibilidade notável de entendimento. Touro dá a Libra a necessária estabilidade para que o caráter libriano se revele integralmente. Em sentido inverso, Libra dá ao taurino maior desprendimento e um senso de justiça que amplia a noção de sociabilidade e o torna mais aberto.

Touro + Escorpião

O fato de ser escorpião o oposto de Touro e de reger a sexualidade humana, leva os dois signos a pontos muito conflitantes. O taurino raramente suportará a possessividade escorpiana e isso é ponto de partida para o distanciamento. Os dois revelam em seu temperamento uma forte sexualidade e só isso os mantém unidos por muito diferentes são suas visões do mundo.

Touro + Sagitário

Coisa rara de ser ver, um taurino convivendo a ânsia por liberdade e mudanças do sagitariano, é coisa que pode dar certo nas amizades e no relacionamento comercial. No amor, isso pode revelar um lado conflituoso e que só se supera pela capacidade taurina de absorver racionalmente diferenças de comportamento. Mas, no fundo, releva elementos positivos.

Touro + Capricórnio

O entendimento entre nativos do mesmo elemento é, quase sempre, favorável. Neste caso, a combinação é ideal para amizades e negócios. No amor, o trato harmônico entre os signos estará exigindo de ambos, permanentemente, o exercício da tolerância e da compreensão. Se ele faltar, haverá uma tendência a transformar o amor em algo monótono e maçante.

Touro + Aquário

Esta combinação é tida na conta da mais imprevisível do Zodíaco. Os dois signos vivem em mundo tão diferentes que tudo dependerá da posição planetária no mapa natal dos nativos. Quanto mais elementos complementares tiverem, melhor será o relacionamento entre os dois. Ambos têm carências comuns e isso pode facilitar o entendimento e o romance.

Touro + Peixes

Esta é uma boa combinação, desde que o taurino consiga sensibilizar o pisciano, influenciável o bastante para isso, a mudar sua tendência à acomodação. Os dois são altamente sensíveis e românticos e podem se completar bem, com a noção de espiritualidade pisciana se somando ao realismo taurino, promovendo assim uma complementação ideal.

Este estudo é melhor detalhado na coletânea "Você e seu signo" com um volume para cada signo - de autoria de Max Klim, editada pela Editora Nova Era do Grupo Editorial Record


Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.