• Assinantes
  • Astral

    Capricórnio

    Max Klim Max Klim
    Astrólogo

    O décimo primeiro signo para a nossa espécie a antecipação do futuro, o prenúncio do que está por vir e os avanços que nos fazem aprimorar vida e valores. Sua própria representação gráfica, com a imagem de uma figura humana com um cântaro às mãos, despejando a água sobre a terra num permanente exercício de reviver o ser humano, é a mais antiga e expressiva das imagens do signo que rege o período zodiacal que será governado pelo Sol de 19 de janeiro a 18 de fevereiro.

    Esta será época de mudanças e decisões que implicarão em novos rumos a se imprimir na vida do País e de cada um dos seus habitantes numa reafirmação da ingente luta pela sobrevivência com a partilha do saber, do conhecimento, das limitações e da vontade.

    Signo da sabedoria e da imaginação, Aquário é hoje símbolo e expressão de uma Era de avanços e mudanças profundas para nossa espécie e para o mundo, unindo significativamente a influência poderosa de Urano, seu atual planeta regente e Saturno, aquele que o governou ao longo de séculos na astrologia ocidental.

    Se Urano nos mostra o lado humano da busca permanente pela liberdade do espírito, na sua condição de “despertador” do zodíaco, Saturno nos dá a garantia do mestre na segurança da disciplina e da responsabilidade. Essas são as principais características do signo do “Aguadeiro”, o senhor da imaginação e o inventivo e imprevisível condutor da humanidade nesta era que se alongará até o longínquo ano 4.129 d. C.

    Ligado na mitologia grega à lenda de Hefestos e nos primórdios da história romana a Vulcano, o deus da tecnologia, dos vulcões, do fogo e metais e dos avanços, Aquário expressa o mais visionário dos seres humanos, o amante do novo que ânsia por progresso e visualiza por antecipação a conquista do futuro.

    Signo de qualidade fixa, do elemento ar Aquário rege no corpo os tornozelos e as articulações que nos permitem caminhar eretos. Tem por conceito chave de existência a certeza do “eu sei” e a imaginação na sua mais expressiva forma de manifestação diante dos desafios do mundo em que vivemos.

    Aquário é o regente da atual Era Zodiacal – período correspondente a um doze avos do movimento de precessão do nosso planeta, ou seja, 25.920 anos - iniciada com a chegada do homem à Lua em 1969. Esta fase inicial da Era de Aquário já nos mostra o que muitos classificam de “dores do parto” de uma nova humanidade, mais consciente, harmonizada com a técnica e avançada em conquistas nos mais diferentes campos da atividade humana.

    Particularidades

    Período de regência astrológica padrão: de 21/01 a 19/02
    Em 2017: de 19 de janeiro a 18 de fevereiro
    Planete regente: Urano
    Elemento: Ar
    Nativo: aquariano ou aquariana
    Simbolo: Duas linhas paralelas simbolizando as ondas, o servidor da humanidade
    Signo oposto: Leão
    Dia da semana: Sábado, o dia de Urano

    Personalidade mundial do signo

    Galileu Galilei, cientista

    Personalidades de destaque no Brasil

    Padre Antônio Vieira, religioso do Brasil Colonial – Barbosa Lima Sobrinho, advogado e jornalista – Marília Pêra, atriz – Jair Rodrigues, cantor – Leonel de Moura Brizola, político – João Ubaldo Ribeiro, escritor, jornalista, acadêmico – Ari Fontoura, ator – João pessoa, político – Jânio da Silva Quadros, professor, Presidente da República – Tom (Antônio Carlos) Jobim, maestro, compositor, arranjador e cantor – Antônio Calado, jornalista e escritor – Sandy, cantora – Maitê Proença, atriz – Marcelo Antony, ator – Radamés Gnattali, compositor e maestro – Romário, atleta, jogador de futebol – Cristiane Torloni, atriz – Catulo da Paixão Cearense, dramaturgo, poeta, dramaturgo e letrista – Martinho da Vila, cantor e compositor – Luiz Gustavo, ator – Djavan, cantor –Marcelo Serrado, ator – Regina Duarte, atriz – Beth Goulart, atriz – João Café Filho, político, Presidente da República – Henfil, cartunista e escritor – Edwin Luisi, ator – Carlos Zara, ator – Sebastião Salgado, fotógrafo – Ester Góes, atriz – Victor Civita, empresário editorial – Caubi Peixoto, cantor – Amador Aguiar, banqueiro – Sérgio Mendes, arranjador e regente – Silvia bandeira, atriz – Luciano, cantor sertanejo – Dominguinhos, instrumentista e arranjador – Canhoto, compositor – Sílvio Brito, cantor – Jacó do bandolim, instrumentista e compositor – Nise de Oliveira, psiquiatra – Oscar Schimdt, atleta, jogador de basquete – Bebeto, atleta, jogador de futebol – Marlos Nobre, compositor e pianista – Mário Henrique Simonsen, economista e professor – Jonas Bloch, ator.

      Pontos positivos

    • Originalidade
    • Perseverança
    • Objetividade
    • Entusiasmo
    • Capacidade de adaptação
    • Inventividade
    • Concentração
    • Senso artístico

      Pontos negativos

    • Impulsividade
    • Incompreensão
    • Confusão
    • Reação à crítica
    • Insubordinação
    • Senso crítico exagerado

    O tipo aquariano

    Aquário

    Avançado em suas concepções de vida, antecipador do futuro, inventivo, criador, assim é o nativo do Aguadeiro. Geralmente incompreendido, é aberto a inovações e avanços e aceita com facilidade a mudança. È curioso e tem poderes visionários e de intelecto altamente avançado. Não suporta a rotina e mostra cuidado com o drama alheio e as carências sociais – Tem atração pela técnica e pelos avanços das ciências e do conhecimento – Insubordinado diante da autoridade, não convive bem com sistema hierarquizados. Parece estar sempre com um pé no amanhã.

    A mulher de Aquário

    Uma figura do mundo, cheia de vida e sonhos, idealista e prática que faz da liberdade de ser aquariana, um dom todo especial e que ela mostra pertencendo, ao mesmo tempo, a todos e àquele a quem escolheu para companheiro. Assim é a aquariana típica, mulher que reúne todas as qualidades de seu signo e faz dos defeitos uma forma de se mostrar frágil e humana. Fiel quando ama e distante e alheia quando desinteressada, ela vai demonstrar sempre uma posição tão avançada diante do mundo que de pronto se identificará aquariana. Desprovida de ambição material, ela será sempre a idealista fiel aos seus princípios e suas concepções e nisso vai uma boa dose de romantismo, pois ela crê fielmente que terá uma vida amorosa de conto de fadas, embora jure de pés juntos que não acredita em fadas. Mas crê em duendes, será mística e apegada a ritos e práticas exóticos se mostrar alguma tendência à religiosidade.

    O Homem de Aquário

    O nativo do signo é aquele ser inovador, revolucionário e avançado que vai contestar a tudo e a todos, atraindo sobre si o escândalo de posições que o mundo ao seu redor vai considerar modernas em excesso e liberais por demasia. Habitualmente intelectualizado ou cerebral, o nativo do signo mostra bem o caráter sonhador, pensador, idealista e quase filósofo que tanto caracteriza o seu signo. Amigo de muitos amigos, bastante afável, ele desenvolve em seu comportamento uma aura de simpatia que cativa a todos os que com ele convivem e raramente se ouvirá no aquariano puro o reconhecimento de alguém é seu inimigo ou tem com ele pendências insolúveis. Na verdade, esse tipo de comportamento não revela a intensidade dos amigos que faz o nativo, pois ele é bem do tipo que poucas amizades mantém ao longo de sua vida. O que isso diz é que ele prefere preservar seus sentimentos e tratar a todos por igual.

    Este estudo é melhor detalhado na coletânea “Você e seu signo” com um volume para cada signo - de autoria de Max Klim, editada pela Nova Era – Grupo Record



    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.