Qualidade

Por

Artigo

Qualidade

Colabora??o: Campe
22/11/2000

O mercado contempor?neo, altamente competitivo, exige cada vez mais que as empresas busquem diferenciais, os quais visam n?o s? a satisfa??o do cliente, mas tamb?m a consolida??o da organiza??o no mercado. Diante de tal conjuntura, a certifica??o ISO 9000 deixa de ser, a cada dia, um diferencial para tornar-se um atributo capaz de habilitar ? empresa a fornecer produtos e servi?os a novos clientes.

Objetivando se inserir em tal contexto, a Campe Consultoria Jr. se encontra em processo de certifica??o, para tanto, h? alguns meses, est? revisando toda a sua estrutura, desde documentos at? a forma como seus projetos s?o realizados.

Mediante os diversos estudos sobre as empresas certificadas, pode-se constatar que a Campe Consultoria Jr. tem a oportunidade de se tornar a primeira empresa j?nior do pa?s com a certifica??o ISO 9000. Esta inova??o ? de grande relev?ncia, devido ao fato de outros setores estarem tendo no??o de tal import?ncia, uma vez que a priori somente o ramo industrial buscava garantir a qualidade dos processos de elabora??o de seus produtos.

Tendo em vista que o Departamento de Qualidade ? o respons?vel por garantir a qualidade tanto dos Projetos quanto a interna da Campe Consultoria Jr., sendo portanto um instrumento das modifica?es, estruturando, implementando e coordenando aquelas precisam ser realizadas.

A principal fun??o do departamento explicitado ? o Acompanhamento Integrado de Projetos. Pela premissa b?sica de que para um projeto obter sucesso ? necess?rio que o mesmo disponha de condi?es adequadas. Com tal finalidade, o Departamento de Qualidade da Campe Consultoria Jr. prima por fornecer tais condi?es atrav?s do acompanhamento efetivo do seu principal produto, os Projetos.

Colabora??o:
CAMPE - Consultoria a M?dias
e Pequenas Empresas da
Faculdade de Economia e
Administra??o da UFJF.
www.campe.com.br