Luiz Henrique Duarte Luiz Henrique Duarte 30/01/2015

Objetos e peças de promoção para a casa

É possível montar várias opções de mesas com "peças de promoção". Adequar cores e formas para compor um visual contemporâneo, despojado e, ao mesmo tempo, sofisticado, requer habilidade e harmonia. Degustar especiarias e um cardápio apetitoso torna-se prazeroso em uma mesa bem arrumada.

Para comprar

Comprar a peça certa pode ser sugestivo. Prefira as com "design diferenciado" e com múltiplas funções para qualquer tipo de situação. Peças altas não devem poluir à visão.

O exagero

Nada exagerado ficará elegante, porém pode colocar algo com uma "pequena extravagância", para ser destaque e criar personalidade. Lembre-se: pequenas extravagâncias apenas!
Exemplo: um castiçal exótico, arranjos, talheres diferentes, taças ou copos.

A mistura

Misturar cores e estilos pode ser interessante, isso dependerá da harmonia de todo o contexto. Experimente e avalie.

A quantidade

Quando um jogo não é suficiente, poderá ser misturado com outro, desde que não tenha um efeito poluído e mantenha tudo em uniformidade, não carregando a "estética dominante".

O destaque

As melhores composições e montagens de mesas requererem um ponto de partida, um objeto para ser destacado. Procure deixar em evidência o que deseja destacar, valorizando com sutileza.

O desafio

Lancei um desafio: entrar em uma loja e compor três mesas com os objetos de promoção,"improvisando com criatividade", garantindo harmonia e que todos podem fazer.Todas às peças foram observadas e colocadas de forma para valorizá-las.

Mesas e objetos

Nossa equipe foi recebida na "Adornar", para contextualizar à montagens de mesas.

Jantar: jogo-americano redondo pequeno, cinza grafite, com brilho, taças âmbar e transparentes, aparelho de jantar em porcelana caramelo e branco, guardanapos em poá dão leveza e elegância. Destaque para as argolas vazadas que auxiliam nos guardanapos.

Lanche ou café: xícaras altas com prato de apoio branco, taças para sorvete com colheres anexas, jogos-americanos dourado e redondo, argolas em metal para destacar os guardanapos marrom e de poá, porta-bolo cinza esverdeado, promove à altura correta, facilitando servir.

Destaque: espátula e faca para bolo com haste em "pedras de cristais".

Almoço ou massa: pratos turquesa com listra, sousplat vermelho fosco, guardanapos rosa seco, travessas brancas para servir, tudo em harmonia para aproveitar o espaço central e a lateralidade da mesa.Taças transparentes e castiçais com pedras em cristais finalizam.

Destacamos: xícaras de porcelana xadrez e guardanapos com arabescos, bandejas forradas em tecido de fibras naturais, colheres branca de louça, arranjos artificiais com rosas, jarras da cor verde. Tábua para frios linear em madeira e pratos para aperitivo vermelho com branco.

Nota: É possível criar muitas possibilidades visando o aproveitamento dos preços e a oportunidade que à época oferece, basta saber decifrar e utilizar de maneira correta todos os adornos e peças funcionais que o mercado oferece.

As fotos exclusivas de Jorge Júnior registram.


Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver.

ACESSA.com - Objetos e pe?as de promo??o para a casa