Luiz Henrique Duarte Luiz Henrique Duarte 27/02/2015

Confira opções de cadeiras lindas e confortáveis

Uma cadeira em harmonia com o ambiente deixa o lugar completamente elegante e funcional. A cadeira "adequada" traz conforto para às pessoas e expressa toda sensibilidade do espaço, ocupando um papel de destaque.

Significado

A palavra "cadeira" traduz no significado um assento para uma pessoa, portátil, com quatro pernas e espaldar. Ela poderá ter braços ou não. Pode ser produzida através de diferentes materiais e processos.

Brasil

No país, existem nomes expressivos do "design brasileiro", especialmente nas áreas de produtos para o mobiliário, que buscam criar móveis unindo à estética e a ergonomia, aliando concepção com à praticidade, fatores que garantem o sucesso da criação.

Salas de estar

Ambientes com "vocação social" necessitam de cadeiras para promover o clima aconchegante, criando personalidade ao espaço, completando o projeto de interiores. As "cadeiras de aproximação" devem ser de acordo com o tamanho do lugar pensado para elas.

Salas de jantar

Usar modelos com braços nas cabeceiras e sem braços nos demais lugares compõe um visual contemporâneo, além de ser uma tendência que sempre é renovada.

Dica: o contraste de materiais como a laca branca e vidro na mesa e a madeira na estrutura das cadeiras, cria um contexto uniforme e texturas diferentes.

Escolha

Para adequar uma cadeira ao ambiente a melhor opção é saber qual o seu estilo, qual você cria uma identidade visual e testar para verificar o conforto, podendo ser subjetivo para cada um.

A ergonomia deverá ser observada, o tempo de permanência na sala de estar ou jantar dependerá do seu conforto. Verifique as distâncias para posicionar as cadeiras, lembrando da circulação e altura.

Sugestão

Para ilustrar nossa concepção de ideias, a Mod 01, no seu amplo espaço contemporâneo, onde cores e formas reproduzem todo mobiliário sofisticado, com à praticidade, versatilidade de adaptação para os ambientes, recebeu nossa equipe. Silas Simões (sócio-proprietário) e Mariana Lorenzo (gerente de vendas e arquiteta), mostraram toda integração das cadeiras, criadas por designers conhecidos e reconhecidos internacionalmente nos ambientes.

Cadeiras:

Chicago: Studio Schuster - cadeira mais vendida
Omar: Rejane Carvalho Leite - inspirada no mobiliário Nórdico
Daniella: Aristeu Pires - em couro sintético e jequitibá
Helga: Estúdio Bola - com braços, usada nas salas de estar e jantar
Bossa: Jader Almeida - prêmio Museu da Casa Brasileira, linda e confortável
IC Zero 1: Guto Índio da Costa - áreas externas e internas, projetada visando a sustentabilidade
Oscar 1956: Sérgio Rodrigues - salas de estar e jantar, aumento apenas do assento

Entretanto, com todas as excelentes dicas, a minha preferida ficou para a cadeira "Bossa", em madeira, assento e espaldar de "palhinha", ultra, mega confortável. Uma verdadeira obra de arte. As outras também são maravilhosas no conforto e design, mas cada um elege a sua!

As fotos de Jorge Júnior seguem com exclusividade.

Agradecimentos

Mod 01 (avenida Dr. Paulo Japiassu Coelho 207, Cascatinha, Juiz de Fora - MG )
Silas Simões (sócio-proprietário Mod 01)
Mariana Lorenzo (gerente de vendas e Arquiteta - Mod 01)


Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver.

ACESSA.com - Confira op?es de cadeiras lindas e confort?veis