T? precisando de uma forcinha de Santo Ant?nio? Juizforanas indicam simpatias do santo casamenteiro para voc? passar o pr?ximo Dia dos Namorados acompanhada

Fernanda Leonel
Rep?rter
12/06/2007

Chegou o Dia dos Namorados, e, para onde voc? olha s? tem cora??o. ? "amor" nas vitrines das lojas, em alguns outdoors, nas conversas dos amigos... ? paix?o para todo lados.

E a "solid?o" do dia 12, acaba deixando Santo Ant?nio mais atarefado. ?...Antonino sofre. N?o bastasse uma seq??ncia infinita de pedidos dos fi?is, ainda t?m as devotas cru?is, que deixam ele de cabe?a para baixo durante dias, at? conseguirem o que desejam.

Pr?ximo ao dia dos namorados, o mais invocado dos santos ? sem d?vida o famoso Santo Ant?nio. A t?tulo de curiosidade, "Santo Antonio de P?dua" nasceu em Lisboa em 1.195, com o nome de Fernando Bulh?es, foi professor de teologia na It?lia e na Fran?a. Morreu dia 13 de junho, aos 36 anos de idade.

O povo brasileiro, cat?lico em sua maioria, ? cheio de cren?as que se dividem em ora?es, simpatias, apego aos santos, prociss?es, cultos e outras in?meras formas de aguardar um milagre. Muitos desconhecem a origem da simpatia. N?o importa, quem tem f? confia e espera a obten??o da gra?a.

A ACESSA.com deu uma volta pelas ruas do centro da cidade para descobrir o que as mulheres fazem, nesses dias nos quais a paix?o ? o assunto n?mero um, para manter, arrumar ou "amarrar um grande amor".

Para encontrar um novo amor
  • Papel
  • Em uma folha de papel branco, escreva seu nome completo e a seguinte frase: "quero encontrar um novo amor". Passe um pouco do seu perfume no papel e embrulhe uma pedrinha com ele. Durante tr?s dias, voc? ter? que mostrar a simpatia a duas pessoas de sua inteira confian?a. No quarto dia, enterre o papel no jardim ou num vaso de plantas e guarde a pedra junto de voc?. No dia em que perder ela por a? ou esquecer de carreg?-la, voc? vai encontrar seu novo amor.

    Maria Guilhermina da Silva, dona de casa

  • Rosa Vermelha
  • Pegue uma rosa vermelha e deixe ferver com um litro de ?gua durante cinco minutos. Deixe esfriar e coloque uma colher de mel puro. Em seguida, jogue essa ?gua por todo o corpo, inclusive na cabe?a. Depois tome seu banho normalmente. Voc? vai estar pronta para encontrar o amor da sua vida.

    Sarita Gomes-Loebman, administradora

  • Prato virgem
  • Na v?spera de Santo Ant?nio, pegue um prato virgem e, de tudo que voc? comer no decorrer do dia, v? armazenando pequenas sobras dentro do prato.

    Na hora de dormir, ao lado de sua cama, coloque uma mesinha e forre-a com uma toalha branca e, sobre ela, deixe o prato com as sobras de comida, reze uma Salve Rainha e v? dormir. Voc? vai sonhar com seu futuro marido.

    Ana Paula Garcia de Lima, funcion?ria p?blica

    Para que o ex-volte
  • Fitas Coloridas
  • Amarre sete fitas coloridas numa estatua de Santo Ant?nio, deixando guardada em seu guarda-roupa de cabe?a para baixo. Prometa qu e quando tudo estiver bem, voc? liberta o Santo.

    Joana de Paula, estudante de jornalismo

  • Doce
  • Escreva em cruz o seu nome e o da pessoa amada num peda?o de papel. Ponha dentro de uma vasilha virgem, cubra os nomes com uma subst?ncia doce. Coloque a vasilha debaixo de sua cama por vinte e um dias. Logo ver? que a harmonia vai se fortaler entre os dois.

    Karina Mac?do, manicure