Nome do Colunista Luiz Henrique Duarte 17/07/2015

Decoração criativa para as férias

Férias é o momento de descanso para recarregar as energias, uma reflexão introspectiva para todo o corpo e a mente. É o período da suspensão dos ofícios corporativos ou acadêmicos de qualquer espécie. Nada melhor do que reconstituir um espaço com "criatividade", deixando os ambientes de sua casa mais acolhedores e produtivos.

Criatividade

É a maneira intuitiva de expor algo a ser criado, adaptado ou feito novo, através de nossos sentidos produtivos. É a inventividade, inteligência e talento, natos ou adquiridos, para projetar ou inventar, inovar, quer no campo artístico, científico, esportivo ou no "design", para melhorar a qualidade e o conforto.

Ambientes

Dentro de nossas casas, existem ambientes que precisam de uma "transformação", para tornar o espaço "convidativo" ao conforto e a praticidade. Para efetuar uma pequena modificação, atente sempre para o que deseja transformar, visando sempre o "reaproveitamento" ou o "custo reduzido".

Dicas: Organize seus ambientes, com pequenas intervenções ou modificações visíveis.

Troque adornos e objetos de lugares, use as mesmas peças para outras finalidades.

Cores

Para "decorar com criatividade", sempre fazemos à sugestão do uso de cores, visando construir uma paleta colorida nos ambientes, deixando-os mais vibrantes e com um novo aspecto.

Dicas: Atente para o uso de cores que você gosta, apostando no contraste de tonalidades.

Objetos coloridos já enfatiza uma grande diferença visual dentro do espaço.

Uma boa opção é trocar as cores dos móveis pequenos com "spray" para este fim.

Escolhendo

Caso tenha disponibilidade para escolher "adornos e objetos", é uma ótima época para "garimpar" em lojas especializadas, produtos de decoração, com excelentes opções. Um novo enfeite, faz uma diferença enorme para o local que está modificado.

Dicas: Prefira sempre pequenos objetos ou enfeites que não são de moda.

Saiba se o objeto é necessário para seu ambiente.

Sala

Nas salas de estar, as modificações precisam ser analisadas. É uma área de convívio, um local para receber amigos e agregar à família. Você pode colocar aquele "papel de parede" que já estava de olho, ou revestir uma das paredes com uma cor que gosta, fazendo toda a diferença.

Dicas: Uma solução simples é agregar cores nas mesas de centro, nichos, prateleiras, estantes, com um excelente resultado.

Mude de posição e lugar os móveis, criando um novo layout.

Quartos

Precisamos remover tudo aquilo que não é necessário mais, lembrando que estamos apenas proporcionando com criatividade uma novo "toque" na decoração. Que tal trocarmos à cama de lugar ou colocar uma luminária em outro ponto? Vale encher as paredes com gravuras e usar aquele edredom novo que está guardado.

Dicas: Faça uma organização em todo o espaço, criando um ambiente de relaxamento bem aconchegante.
Use e abuse de capas de almofadas com motivos diferentes.

Ideias

Fique atento às tendências lançadas neste primeiro semestre de 2015, obtendo ideias inovadoras, capazes de atender às suas necessidades e fáceis de colocar em prática por você. Inserir novas opções dentro de sua casa, requer uma análise pessoal, observando o estilo do ambiente de quem mora e vive lá.

Dicas: Nunca use objetos e cores que observou em uma revista ou site, veja se combina com você e principalmente o espaço.

Nossa sugestão

Para nossa casa estar sempre "arrumada" e com a "cara da gente", é preciso sempre de cuidados minuciosos e simples, garantindo o "bem estar" e o "equilíbrio" dos moradores que habitam no seu interior. O período de férias é uma época de atitudes férteis, descanso, organização das metas para o segundo semestre.

Sempre podemos melhorar algum ponto estrutural, que necessita de um ajuste, dentro de nosso canto de morada. Arrumar um posto de trabalho, trocar os sofás de lugar, comprar roupas de cama, enfeitar com plantas os ambientes, decorando sempre com criatividade e reinventando à cada temporada novas possibilidades simples, mas que traduzam todo o amor e o afeto conosco.

As fotos abaixo seguem na sequência ilustrando nossas dicas!


Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver.

ACESSA.com - Decora??o criativa para as f?rias