• Assinantes
  • Casa
    Nome do Colunista Luiz Henrique Duarte 29/04/2016

    Dicas e sugestões de presentes para as mães

    A data para comemorar o Dia das Mães está próxima, surgindo no amplo mercado e várias opções de presentes. O ato de presentear é uma atitude de carinho, que reúne a admiração, a ternura e outros sinônimos figurativos que representam este gesto. As mães contemplam reunir à família para semear o amor incondicional sempre no seu ninho, em um casa arrumada.

    Dia das Mães

    Desde 1914, o Dia das Mães é comemorado no segundo domingo do mês de Maio e para os fins mercadológicos é considerada uma data de grande importância, pois propaga os elos de afeto matriarcal em todas as famílias do mundo.

    Para escolher

    Existe uma variedade imensa de acessórios e objetos decorativos, com uma vasta linha de mobiliário para todos os ambientes, seja para qualquer estilo de decoração. O fashion design prestigia o artesanal com suas peças assinadas por nomes consagrados, deixando os espaços mais criativos e intimistas. A regra para acertar na escolha é simplificar, optando por cores básicas e essenciais, materiais resistentes e peças atemporais. Nada de ousar demais quando trata-se de presentear.

    Fazendo a diferença

    A grande vantagem para acertar em cheio na hora de escolher um presente para o interior ou exterior de uma casa, válido para ambientes corporativos, é estar antenado com as tendências do mercado, ressaltando a tecnologia, os materiais usados na fabricação ou produção do produto, assim como a sua praticidade. Verifique também se será útil para o ambiente o qual será destinado.

    O mais importante de tudo é saber escolher um presente que combine com a sua mãe, que tenha a sua cara, trazendo boas vibrações, pode ser um ramo de flores de um jardim, mas que tenha amor. Assim fará a diferença.

    Nossa sugestão

    A grande inspiração para ilustrar os bons momentos da vida é fazer da poesia uma arte, repleta de estrofes, que compartilhe com o nosso estilo e personalidade. Assim, são as nossas casas, templos sagrados que consagram o nosso bendito refúgio.

    Para contemplar bons momentos em um clima aconchegante, promovendo uma atmosfera acolhedora, com uma linha repleta de acessórios e objetos decorativos, o Painel Verde oferece flores e plantas para perfumar e humanizar os ambientes de todos os estilos. O mobiliário para áreas externas e varandas são destaque, compostos de fibras italiana e madeira cumaru, resistentes ao tempo, ideais para áreas de lazer e relaxamento, da Mac Design, projetada por Pepê Lima, verdadeiros biscuits refinados, além da mesa de centro Baporu.

    Os apreciadores da boa gastronomia podem receber amigos e familiares com bom gosto, montando uma mesa com várias opções de taças coloridas e aparelhos de jantar em uma composição elegante e despojada com coloridas toalhas indianas. Em nossa visita, Aline Wescley (consultora de vendas), recebeu a nossa equipe, onde ressaltou os arranjos de flores naturais e permanentes compostos por flores de pessegueiro, leônia e lírios, além dos cachepôs e vasos de diferentes cores e dimensões.

    As bandejas com pinturas feitas a mão e os mini bouquets de rosas desidratadas expressam a delicadeza sublime do ato de presentear. Os bowls artesanais e multifuncionais contrastam com os aromatizadores de ambiente, que exalam uma essência indescritível. As jardineiras de policarbonato coloridas podem ser usadas em pergolados e treliças com avencas naturais ou outras espécies. As cerâmicas craqueladas são peças versáteis e multifuncionais.

    E para as surpreendentes tardes de outono, as mães que gostam de receber às amigas para um descontraído happy hour, os sugestivos kits de caipirinha prometem esquentar a estação, trazendo muito calor humano e boas risadas.

    E para finalizar, "se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis", Carlos Drumond de Andrade.

    As fotos de Angeliza Lopes Aquino registram.

    Agradecimentos:

    Painel Verde ( Facebook e Instagram: @painelverde )
    Aline Wescley ( consultora de vendas )


    Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.