• Assinantes
  • Casa
    Luiz Henrique Duarte Luiz Henrique Duarte 27/05/2016


    Um lugar aconchegante para chamar de seu

    Não basta fazer um projeto de interiores com uma casa completamente tecnológica ou ultra sofisticada, mas sim, com condições para o conforto e o bem-estar para os seus moradores e usuários. O sinônimo para deixá-la agradável e acolhedora é saber atribuir uma atmosfera aconchegante, com os objetos certos, expostos em lugares corretos e um mobiliário que atenda as reais necessidades do espaço, trazendo a funcionalidade e a praticidade para o seu uso.

    O aconchego é o ingrediente do sucesso, para ajudar a formar e construir um espaço acolhedor, promovendo dentro dos ambientes o equilíbrio interno, sejam nos revestimentos utilizados, na paleta de cores atribuída para o conforto estético e visual ou no projeto de um paisagismo integrado, que além de humanizar, contempla o ninho familiar em sua totalidade.

    Entre tantos significados, que envolvem a palavra aconchegante, especialmente na arquitetura e no design de interiores, aconchegar é trazer para perto de si, é aproximar-se, é aconchegar-se, unir tudo aquilo que remete ao conforto, com um mobiliário que gere uma identidade com o usuário, seja com os acessórios e enfeites contemporâneos, envolvidos com aqueles que já temos e que trazem as memórias afetivas, onde contam a nossa história, pelo simples fato de estar ali, exposto de maneira figurativa, mas despertando as emoções e os sentidos.

    Conforto

    O conforto é a garantia de atribuir, em um projeto qualquer, a certeza do bem estar e a satisfação dos usuários de um espaço. O conforto deve ser pensado, na sua totalidade, entendendo o ambiente a ser trabalhado, para construir soluções, de acordo com as necessidades dos moradores, observando a sua personalidade, agregando uma identidade com o estilo a ser adotado na decoração, seja clássico, rústico ou um contemporâneo com referências atemporais.

    A ergonomia é fundamental ao conforto e deve ser observada no mobiliário destinado para cada ambiente. As cores também devem traduzir um conforto estético, criando harmonia, com todo o mobiliário escolhido, assim como os adornos e enfeites. Isso tudo gera o aconchego e uma atmosfera envolvente.

    Nossa sugestão

    Há uma " casinha ", que tem identidade própria, calor humano, luz que brilha sem cessar, aconchego em seus ambientes, e poesia na sua essência, que emana pelo ar. Assim, cada ambiente, reflete a harmonia, sofisticação e o indescritível bom gosto, oferecido aos seus clientes, através da empresária Ingrid Og Duayer (leia-se Empório do Banho Casa), que recebeu nossa equipe.

    Para entender a definição de "casinha", Ingrid descreve: " eu quis colocar aqui, tudo que tem dentro de uma casa, onde chegam os convidados, e tem comida, cheiro de casa, cheiro de fogão à lenha, esse é o encanto de tudo. A casinha, é tudo de bom, temos a sorte de trabalhar em um ambiente gostoso, para fazer aquilo que a gente gosta".

    Entre o mundo dos aromas e perfumes suaves, com diversas notas, em um mix de essências, o Empório do Banho, já é consolidado no mercado há cerca de dezesseis anos, expandindo-se para a linha casa, com tudo o que existe de melhor para a decoração de interiores e áreas externas, com peças de mobiliário, que deixam qualquer ambiente glamoroso, funcional, prático e muito aconchegante.

    Entre as almofadas, com diversas cores e estampas, as mesas que integram os ambientes da "casinha", dialogam com charme e elegância com os aparelhos para almoço e jantar, expostos com faqueiros dourados, que podem ser adquiridos de acordo com as necessidades dos clientes. Os guardanapos, em uma supremacia de composições, encantam qualquer anfitrião. Eles são altamente ricos em detalhes minuciosos, criados com tecidos nobres para serem usados em qualquer ocasião, contrastando com os jogos americanos, confeccionados em crochê e as toalhas de mesa, que refletem todo o clima clássico e contemporâneo do sofisticado espaço.

    Os acessórios decorativos e adornos, ganham um destaque à parte, como uma peça multifuncional em cristal, que além de expor deliciosas tortas sobre a mesa, pode ser transformada em petisqueira ou uma maravilhosa champanheira, para brindar os melhores momentos da vida.

    "Na nossa casinha, existe a linha banho, com sabonetes, loções, tudo do Empório do Banho, e tudo tem um porquê, a maioria da linha, remete à minha infância, a família, aos filhos, tudo foi criado pensado em algumas pessoas, tudo tem uma historinha", enfatiza Ingrid. A linha de essências Les Maries, "tem um aroma que agrada todo mundo, não é doce e não é cítrico", e foi inspirado em sua mãe.

    Um outro destaque merecido é a linha "Bella", a fadinha teen do Empório do Banho, onde a noite ela fica cantando e dançando com os retalhinhos e fitas, fazendo o que mais gosta, soltando o pozinho mágico e iluminando tudo, e no mundo da imaginação, vale tudo, para brincar e curtir a doce vida.

    Entre as opções gastronômicas, que o Empório do Banho Casa oferece, estão os chás e o café, acompanhado das mais deliciosas tortas, como a de churros, e de chocolate com limão siciliano, além do pão de queijo quentinho e o bolinho de chuva. O espaço ainda abrange uma cozinha bem projetada, para esse tipo de degustação, onde os clientes podem sentar-se onde quiserem, e ainda adquirir os aparelhos em que foram servidos as delícias escolhidas no cardápio. Na área externa, o fogão e o clima informal da segunda cozinha, uma área gourmet nobre, ainda conta com uma fonte revigorante, cercada por um paisagismo que traduz todo encantamento do local. O mobiliário é rústico e multifuncional, de acordo com as necessidades do momento.

    Por isso, o aconchego está presente, o clima agradável, as boas histórias, onde têm a amizade, os sonhos da infância, o perfume das flores nos jardins, e mais do que opções para decorar a casa, são opções para decorar a vida, com sabedoria e a certeza de dias melhores!

    As fotos exclusivas de Jorge Júnior registram.


    Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.