Luiz Henrique Duarte Luiz Henrique Duarte 19/08/2016

Aprenda escolher plantas e vasos para ambientes internos

As inúmeras e mais variadas espécies de plantas, ajudam a consagração de qualquer projeto de interiores. Além de criar uma atmosfera acolhedora, garantem o aconchego para todos os tipos de ambientes. Os espaços contemporâneos, possibilitam o uso de vasos e cachepôs diferenciados, constituindo a presença do verde, até como o elemento principal de uma decoração.

[BANNER RETANGULO]

Atualmente, a arquitetura e o design de interiores, estão direcionados em agregar o conforto e à praticidade, através de projetos criativos, que trazem sempre uma vegetação natural, como uma proposta para dar vida e personalidade aos ambientes. Para o interior de nossas casas, assim como em espaços corporativos e comerciais, devemos levar em consideração as dimensões e a metragem destes ambientes, o estilo do mobiliário e de outros elementos decorativos, antes de escolher as espécies de plantas, que irão integrar o local, como também saber realizar a manutenção correta, específica para cada uma das plantas.

A paisagista Eliana Procópio e a sua filha Gabriela, receberam a nossa equipe, no Painel Verde, fazendo sugestões incríveis e mostrando dicas super práticas, para acertar na hora da escolha das inúmeras espécies, que acreditem, transformam os nossos ambientes.


Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com