Nome do Colunista Luiz Henrique Duarte 23/09/2016

Mostra Casa Design 2016

A Mostra Casa Design está acontecendo em uma ampla casa na região do bairro Aeroporto, reunindo profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Com o tema "Mantenha-se em Movimento", a proposta é buscar novas ideias para idealizar, construir e projetar os espaços, levando em consideração a sustentabilidade e o uso de materiais diferentes. Os projetos podem ser apreciados em vinte e cinco espaços, reunindo, além da criatividade, o aconchego, o conforto, a ergonomia, a praticidade e a tecnologia, além de um mobiliário contemporâneo e o uso de uma paleta de cores adequada, que surpreende os olhares.

O imponente jardim que recebe o nome de "Praça dos Ipês", projeto assinado por Cristiane Capobiago, Gustavo Wunderlich, Márcio Andrade e Paula Dilly, merece destaque, em uma sintonia de espécies de plantas que acalma e encanta. A área externa, composta com uma piscina e praça de eventos, dos arquitetos Cláudio De Landa, Rafael Oliveira e Sumara Villas Boas, exibe idéias inspiradoras, como o revestimento amarelo que provoca um colorido dentro das águas.

As obras de arte, assinadas por artistas como Adauto Venturi e Angela Falcometa, podem ser apreciadas em belíssimas esculturas expostas ao ar livre. O lounge comercial, de autoria do arquiteto Marcelo Amoroso, é composto por detalhes como um exemplar da luminária de Jean Prouvé, da data de 1940, além de objetos em bronze e prata, como obras de arte. A mistura do clássico e do contemporâneo pode ser observada no ambiente estar com lareira, destacando as peças de antiquário, da designer de interiores Lucíola Gonçalves.

Entre as inovações presentes nesta segunda edição da mostra, está a "Casa Contêiner", que é a proposta de um loft, trazendo uma referência ao conforto e a sofisticação, construída no estacionamento do Independência Shopping e com visitação gratuita, ressalta um dos sócios e organizadores da mostra, Alexandre Oliveira, que recebeu a nossa equipe.

A "Varanda de Estar", projeto das jovens e talentosas arquitetas Ariane Vieira e Nicole Gattás, é um convite ao descanso e ao relaxamento, em um ambiente composto com estilo, observado em ricos detalhes, assim como a "Copa da Família", das também arquitetas Regina Lúcia Machado e Raquel Salgado, reunindo objetos pessoais, que contam histórias e trazem as memórias afetivas, evidenciando um contexto inigualável. Confira nossa entrevista.


Casa Design:

Rua Randal de Oliveira, 107 - Aeroporto
16/Set até 30/Out
Quarta a Domingo e Feriados de 14h às 22h




Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

ACESSA.com - Mostra Casa Design 2016