Quinta-feira, 16 de dezembro de 2010, atualizada às 16h

Discussão de ações de segurança referentes à atuação dos flanelinhas fica para janeiro

Aline Furtado
Repórter

Instituições como o Ministério Público (MP), as polícias Civil e Militar, o Poder Judiciário, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e a Guarda Municipal, além de representantes do Legislativo, decidiram agendar uma nova reunião para tratar de assuntos referentes à situação dos flanelinhas em Juiz de Fora.

No encontro, que deverá ocorrer a partir do dia 10 de janeiro de 2011, deverão ser discutidas possíveis ações específicas, que integrarão a política de fiscalização para os flanelinhas. "Fomos convidados a dar nossa contribuição à subcomissão de segurança e já nos colocamos à disposição. Nossa ideia é convidar os juizados especiais criminais, para acrescentar ainda mais ao trabalho", destacou o promotor de Justiça, Fábio Soares Guimarães Filho.

"Já temos algumas sugestões, vindas de envolvidos, mas é preciso discutir mais a respeito, até que cheguemos a uma conclusão sobre as políticas de segurança que serão adotadas", explicou o vereador que integra a comissão da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) responsável por analisar a situação dos flanelinhas, Roberto Cupolilo (Betão - PT). A comissão continua trabalhando na preparação de um projeto de lei, a fim de oferecer tratamento social e qualificação profissional para a categoria.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken