Aban realiza feira de adoção de cães e gatos no Shopping Jardim Norte

Por

Aban realiza feira de ado??o de c?es e gatos no Shopping Jardim Norte
Quarta-feira, 6 de junho de 2018, atualizada às 17h15

Aban realiza feira de adoção de cães e gatos no Shopping Jardim Norte

Da redação

Cerca de dez cães e dez gatos que foram resgatados em situação de vulnerabilidade em Juiz de Fora serão colocados para adoção neste sábado, 9 de junho, no Shopping Jardim Norte, na Avenida Brasil. A Feira de Adoção realizada pela Associação dos Amigos (Aban) acontece das 11h às 17h, na entrada principal do mall. A entrada é gratuita. No local, será instalado um parcão, onde os interessados poderão interagir com os animais. Nas baias que vão abrigar os bichos, os pretendentes poderão conhecer o nome e a história de vida de cada cão e gato.

Todos os animais estão vacinados, vermifugados e castrados, ficando sob a responsabilidade da instituição. Para se candidatar, é preciso ser maior de 18 anos de idade e apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Os interessados em levar um bicho de estimação para casa passarão por uma entrevista, e os voluntários do projeto Adote Amigo, da Associação, darão assistência aos novos donos.

Uma série de questões serão avaliadas antes da adoção. Caso o interessado seja selecionado, ele é chamado para buscar o animal, tirar a foto, fazer a consulta com o veterinário e preencher o termo. Porém, a adoção só será definitiva após os integrantes da Aban fazerem uma visita de acompanhamento para saber se o novo dono está satisfeito, se o cão também está satisfeito e se todas as condições de bem estar do animal estão sendo cumpridas.

A forma de adoção dos gatos é parecida, mas os felinos serão levados posteriormente à casa do novo dono, uma vez que o processo de adaptação do animal pode ser um pouco mais complexa do que o do cão.

Ao realizar as adoções, a Aban abre mais vagas para que outros cães e gatos em vulnerabilidade possam ser recolhidos e levados para lares temporários, até que sejam novamente postos para a adoção definitiva.