Quinta-feira, 09 de outubro de 2008, atualizada ?s 17h30

Movimento dos banc?rios ganha ades?o das cidades da Zona da Mata. Mais de 30 ag?ncias de bancos p?blicos est?o fechadas



Daniele Gruppi
Rep?rter

O movimento dos banc?rios iniciado no dia 08 de outubro cresce com a ades?o de cidades do interior. Segundo o Sindicato dos Banc?rios em Juiz de Fora, a greve atinge 35 ag?ncias de bancos p?blico na Zona da Mata, sendo 14 em Juiz de Fora.

Outras cidades ainda podem fortalecer o movimento. O Sindicato dos Banc?rios de Cataguases e regi?o agendou uma assembl?ia geral para esta quinta-feira, dia 09 de outubro, ?s 19h, para avalia??o do cen?rio nacional e decidir se tamb?m v?o entrar em greve.

Para o diretor de comunica??o do Sindicato dos Banc?rios em Juiz de Fora, Carlos Alberto de Paula, se a categoria n?o se unificar para reivindicar, nada vai acontecer.

Em Juiz de Fora, as ag?ncias do Banco ABN (rua Halfeld), onde funciona a diretoria regional, e Bradesco da (avenida Get?lio Vargas) interromperam as atividades. A ades?o de bancos privados na cidade chega a 35% e de p?blicos, 80%.

Nesta quinta-feira, dia 09 de outubro, os banc?rios de Juiz de Fora fizeram mais um protesto, que contou com a distribui??o de bananadas, para justificar o novo slogan do movimento "Para os banqueiros lucro, para os banc?rios banana".

A expectativa de Carlos Alberto ? de que a Federa??o Brasileira dos Bancos (Frebraban) possa acenar positivamente para as negocia?es at? a pr?xima segunda-feira, dia 13 de outubro.

As pessoas que precisarem solucionar algumas demandas, como pagamento de contas, devem procurar canais alternativos de atendimento, como telefone, caixas eletr?nicos, internet, casas lot?ricas e ag?ncias dos correios.