• Assinantes
  • Casa

    Adornos especiais e enfeites temáticos para festas do final de ano

    Nome do Colunista Luiz Henrique Duarte 17/11/2017

    A chegada do final de ano está emergindo novamente em nossas vidas, quando reunimos, neste período glorioso, os amigos queridos e toda a nossa família para vivenciarmos juntos os momentos prazerosos de confraternização em um único espírito fraterno e solidário. Entretanto, todos nós devemos acompanhar este ritmo de efervescência das festas natalinas e de ano novo, deixando as nossas casas arrumadas, com uma atmosfera encantadora e personalizada, compondo um décor especial, buscando elementos estilosos e sofisticados, mas com muita originalidade e simplicidade. Os adornos em cores quentes são tendências nesta estação e podem ser expostos em qualquer época do ano com muita praticidade e funcionalidade, independentemente deste período natalino. De acordo com as tendências internacionais, o Merry Christmas está cada vez mais direcionado para o design Trend Fashion, configurando para a arquitetura contemporânea e o design de interiores, os enfeites temáticos, os quais estão muito fáceis de combinar com a maioria dos ambientes, garantindo, assim, espaços aconchegantes e acolhedores.

    Tendências e estilo

    A decoração contemporânea, atualmente, permite fazer referências à uma determinada data comemorativa com muito equilíbrio e harmonia, sem utilizar muitos enfeites temáticos ou carregar demais os ambientes com uma ornamentação sem planejamento. O mais importante é saber expor os enfeites corretos, evidenciando uma estética dominante de vanguarda, adquirindo peças novas ou reutilizando aquilo que já possuímos em nossos acervos decorativos. O correto em um projeto de interiores, neste tempo de reaproveitar, é mesclar itens novos e antigos, como, também, criar novas possibilidades de uso para as peças que já fazem parte de nossos espaços.

    Outra sugestão é adquirir itens e peças decorativas atemporais, que apresentam uma versatilidade no jeito de serem expostas e utilizadas. Para este Natal, as novas propostas do design brasileiro incidem para os elementos clássicos como a releitura de peças tradicionais, como os presépios e bonecos de Noel, além de minis-souvenirs, os quais, apresentam uma tecnologia abrangente, como iluminações especiais em LED e acionamento automático. O dourado, prata e o vermelho são as grandes propostas de cores, como o off-white, e o verde greenery. "O vermelho porque é uma cor tradicional e o dourado já faz uma sugestão para a virada do ano", explica o supervisor comercial de vendas Eduardo Espíndola (Camicado).

    Para os adornos uma sugestão é optar por peças exclusivas, lançadas em coleções limitadas, com produtos apresentando as cores desta estação, como o amarelo, o azul tiffany, o branco, bege, rosê e o vermelho. Em uma mesma peça devemos criar várias alternativas ou sobreposições, aproveitando ao máximo das possibilidades de composições. Um mesmo item decorativo pode ser exposto em qualquer ambiente, como as bandejas, bowls, caixas, jarras e tapetes. Os aparelhos de serviço, para almoço ou jantar que podemos comprá-los em peças avulsas, de acordo com o nosso estilo e personalidade, também podem ser expostos em várias composições diferentes.  "Os itens de mesa são ótimos para brincar, os nossos clientes podem montar de acordo com as necessidades, usando a sua criatividade ", afirma Eduardo.

    Atualmente, podemos criar várias composições diferentes, utilizando as mesmas peças avulsas, em qualquer época, seja Natal, Ano Novo ou festas diversas, desde que saibamos utilizar os adornos complementares com estilo. "Estas peças avulsas propõe uma enorme versatilidade de uso, promovendo uma nova identidade para casa, mudando até mesmo a cor de um ambiente, com um simples adorno, você é capaz de transformar à atmosfera de sua casa", sintetiza  Eduardo.

    Mas, neste verão, podemos brindar a vida em taças e long glasses, com copos de acrílico ou em cristal, tudo dependerá do savoir faire  de quem receberá os seus convidados. Entre as tendências personalizadas, estão as coleções de personagens dos estúdios americanos da Warner Bros e Walt Disney World. Entre os itens com os personagens, estão os acessórios adjacentes, compreendendo, desde as espátulas para bolos gourmet, descansos para copos e taças, luvas térmicas em silicone, aventais para chefs de cozinhas, copos com serigrafias, até bowls para popcorn e shots para aperitivos e drinks. Os infusores de chás e os mixers para sucos configuram-se entre as opções, como os pratos em formato de pizza e os aparelhos para lanches casuais. Tudo isso, sempre com as cores que remetem a alegria e a jovialidade, buscando a descontração para compor os espaços nesta estação. "Nesta nova coleção a proposta é trazer um pouco mais de alegria em todos os adornos através das cores, mesclando com os enfeites tradicionais de natal, e deixando tudo mais descontraído", revela Eduardo.

    Saiba escolher

    Em primeiro lugar, para acertar em nossas novas escolhas é preciso observar as dimensões de nossos espaços, verificando os elementos decorativos e os adornos já existentes. Após esta análise, devemos verificar o grau de utilidade das novas peças decorativas, desde um simples faqueiro, até um vaso de murano. É preciso estar atento em tempos de reutilizar. Os adornos especiais devem promover uma atmosfera inusitada com muito equilíbrio. Os enfeites natalinos temáticos precisam estar de acordo com o seu estilo de decoração, seguindo o mesmo link.

    • Guirlandas em dourado são fáceis de combinar em todos os ambientes.
    • Bonecos de neve e de Papai Noel são atemporais e clássicos.
    • Souplasts e talheres em dourado, como pratos vermelhos, podem compor nossas mesas em qualquer época do ano, mudando apenas os acessórios para desvincular do tema de Natal.
    • Os mesmos itens e peças para o Natal, podem ser utilizados para o Ano Novo.
    • De preferência para adornos atemporais, como os da coleção Havana, lançado nesta loja, com exuberantes peças em papel mache, puffs e tapetes de fibras naturais.
    • Verifique o lugar para armazenar em seus armários ou dispenser, novos adornos ou enfeites temáticos para o Natal.
    • Os adornos para o verão, devem apresentar um design arrojado e cores vibrantes.
    • A cor prata,  é clássica e oferece várias composições.

    Para os adornos complementares é importante estar atento com as tendências de cada estação, principalmente com as cores. Já para os enfeites temáticos, o importante é verificar a durabilidade dos materiais para que possam ser novamente expostos e utilizados em outros anos. Cada um de nós deverá seguir o estilo de nossos projetos de interiores, garantindo assim, uma decoração criativa e renovada a cada estação, com peças acessíveis, capazes de fazer a diferença. "Nossa grande preocupação é trazer um produto de qualidade e manter um custo acessível. Trabalhamos com três lifestyle, o tradición, o new-tradición e o modern", finaliza Eduardo.

    As fotos exclusivas de Angeliza Lopes Aquino registram.

    Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.