• Assinantes
  • Casa

    Nove dicas para deixar sua sala aconchegante para receber os amigos no Carnaval

    Nome do Colunista Luiz Henrique Duarte 9/02/2018

    É tempo de folia, soltar a voz para cantar as tradicionais marchinhas carnavalescas, sempre no ritmo dos afoxés, pandeiros e tamborins, principais instrumentos de uma roda de samba. De norte a sul, as fantasias fazem parte do look dos foliões, trazendo a irreverência como ingrediente principal para brincar os dias do reinado do Momo.

    Os dias de carnaval podem ser agradáveis e de relaxamento, recebendo os amigos e familiares em casa, com um ambiente aconchegante e muito simples de montar, utilizando alguns elementos que possuímos em nossos espaços. As salas de estar configuram-se entre os principais ambientes de nossas casas, utilizados para receber as nossas visitas e devem agregar o conforto, a funcionalidade e a praticidade, com muito estilo e sofisticação, porém, com uma atmosfera descontraída e acolhedora para os dias de carnaval. A simplicidade deve estar presente, através dos pequenos detalhes, onde a ordem é só uma: curtir e divertir-se!

    Salas e carnaval

    As tradicionais salas de estar ou livings para visitas correspondem aos ambientes destinados para receber as pessoas, entendendo-se, que são os espaços sociais mais utilizados por moradores de uma residência. As salas de estar apresentam a finalidade de promover as boas-vindas para os visitantes, deixando-os à vontade para interagir com os anfitriões. O carnaval contemporâneo, atualmente, é destinado ao descanso e relaxamento, onde a maioria das pessoas recarregam as energias ou aproveitam para receber pequenos grupos de amigos, com descontração e muito alto-astral. Para traduzir de uma forma mais real, podemos simplificar os nossos espaços sociais nesta época, embalando no ritmo das tradições de Momo e produzindo ambientes criativos, através de um layout flexível, agregando o conforto, a ergonomia e um mobiliário com linhas projetuais arrojadas e elegantes (Conceito Sier). Nesta edição especial, foi projetado um espaço descontraído, onde podemos receber os amigos e relaxar, confira as dicas:

    • Espaço: saiba as dimensões de seu ambiente e faça uma lista do número de convidados que irá receber. Caso possua um espaço gourmet ou varandas com cozinhas integradas, poderá utilizá-los para o conforto de todos.
    • Sofás: em nosso cenário, um sofá retrátil e reclinável, com linhas retilíneas e um design em formato quadrado, apresenta, na composição do seu assento, uma manta fixa e lapelas bordadas na costura. O tecido é impermeável, confeccionado em linho natural. Detalhes pontificam para estabelecer o conforto dos usuários e a ergonomia, evitando distorções musculares. Para assistir os bailes e desfiles carnavalescos, descansar ou sentar-se com os amigos, este sofá moderno e tecnológico garante a sua multifuncionalidade.
    • Poltronas: três poltronas de aproximação compõe o espaço, promovendo um layout flexível e à disponibilidade de mais lugares para o assento dos convidados. Um puff com tecido estampado é exposto para compor a atmosfera descontraída. Os tecidos neutros são utilizados como revestimentos, evitando o desequilíbrio estético e pontual.
    • Mesas: duas mesas centrais são expostas paralelamente, e apresentam um desnível em seu tampo. As lâminas em madeira cinamomo castanho e a laca off-white aplicada com tintas sayerlack garantem à durabilidade e resistência.
    • Mesas laterais: funcionam como apoio para a luminária em cerâmica verde, com a cúpula plissada e expõe adornos decorativos.
    • Almofadas: seguem a paleta de cores dos tons de azul, com nuances que são tendências, como o blue jeans e o turquoise.
    • Tapete: o tapete em sisal sintético, é exposto estrategicamente, aquecendo o espaço e permitindo que os convidados ou usuários circulem descalços, afinal, é carnaval!
    • Painel e som: o painel, apresenta, lâminas em madeira de carvalho, com à tonalidade damasco natural. O som da TV central, apresenta uma estação de subwoofer, ampliando à potência sonora de acordo com a reverberação desejada
    • Gravuras: gravuras com registros de momentos do cinema hollywoodiano compõe o espaço.

    Um papel de parede com motivos tropicais deixa o ambiente acolhedor, como o espelho retangular, exposto em uma das paredes laterais. O painel de brise vertical, setoriza e divide o espaço com charme e estilo. As entradas gourmets, bebidas, copos, petiscos e taças, formam agrupados informalmente sobre o tampo da mesa central, em bandejas, bailarinas de vidro para bolos e cooler transparente. "Para decoração e conforto, utilizamos o que possuímos, como as almofadas e utilitários de nossa própria cozinha, pensando na praticidade de uma casa que recebe pessoas e uma sala que funciona", finaliza a designer de interiores Elaine Almeida.

    As fotos exclusivas da coluna Casa Arrumada registram.

    Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.