Casa

Taças que enfeitam o ambiente Mais que um utensílio para sua mesa, um adorno para sua casa a taças
complementam a decoração e dão um toque especial à sua casa

Renata Solano
*Colaboração
02/10/07

O copo sempre foi um objeto de uso prático, onde o que se buscava era apenas beber o líquido mas, atualmente, essa realidade mudou. Os utensílios que eram aplicados na culinária para respeitar as normas da etiqueta viraram fenômenos na decoração.

Usar da estética e da funcionalidade é comum hoje em dia, por isso muitas pessoas têm aderido à moda de enfeitar o bar, a copa e a cozinha com as taças decorativas. Para a gerente de uma loja especializada em produtos para o lar, Márcia Albuquerque, é bom que as pessoas se interessem pelas taças nas suas variadas funções. "A gente recebe listas de casamento e as noivas sempre deixam o quesito taça em aberto porque ficam encantadas com todos os modelos".

Como adorno, elas são usadas em belas bandejas junto com as bebidas. "Mas tem gente que compra para uso convencional mesmo. Estas pessoas preferem as taças brancas", diz Márcia.

É mesmo irresistivel olhar para as diferentes taças e não escolher a que mais combina com seu estilo. As lojas da cidade têm vários modelos desde os mais conservadores até aos mais estilosos, ousados e aqueles que servem também para a diversão das crianças.


taça de onça taça para sobremesa taça preta e taça branca conjunto de taças coloridas

Taças para bebidas quentes e geladas, taças para sorvetes e refrigerante. Independente da sua função, o objeto apresenta sempre um design fino. Por isso, ela até cresceu e foi imitada nos vasos.

A regra diz

É evidente que você não precisa ter todas as taças de que falamos para poder deliciar-se com um bom drinque. Mas é importante frisar que a grande maioria das bebidas pode ter o seu sabor "alterado" se servidas inadequadamente, como é o caso do conhaque e dos vinhos.

Quem entende afirma que isso é regra básica: cada bebida tem seu copo certo, sua maneira correta de ser servida e, mais importante ainda, seu ritual imutável para ser degustada. É ver, ou beber, para crer!

taças pretas taças convencionais com fio dourado taças convencionais com fio dourado taças convencionais com fio dourado
O bom senso manda

As taças têm formato diferente do copo e, geralmente, são utilizadas em ocasiões mais formais e elegantes.

O utensílio recebe novas utilidades. Aproveite todas elas e seja uma pessoa antenada, na moda e também de acordo com as normas da etiqueta.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.