Quinta-feira, 21 de novembro de 2013, atualizada às 09h30

Motorista que desrespeitar faixas exclusivas de ônibus pagará multa em JF

onibus

Os motoristas que trafegam pelas vias de Juiz de Fora devem ficar atentos. A partir da próxima segunda-feira, 25 de novembro, os condutores que não respeitarem as faixas exclusivas para transporte público serão autuados. Segundo a assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), àqueles que não respeitarem a sinalização serão penalizados com quatro pontos na carteira e multa de R$ 85.

Ainda segundo a pasta, como forma de orientar os motoristas, a Settra promove, durante esta semana, panfletagem informando sobre as alterações. O material visa informar sobre os locais que receberam as faixas exclusivas, os veículos que podem trafegar e o dia em que se iniciam os procedimentos.

As vias que receberam a nova programação viária foram avenida Brasil, no sentido Centro/bairro, entre o Viaduto Ramirez González e as ruas Américo Lobo e Coronel Vidal, até a rua Ewbanck da Câmara. A medida, que faz parte do projeto JF + Mobilidade, visa melhorar a fluidez e diminuir o tempo de viagem dos ônibus.

Com informações da PJF

ACESSA.com - Motorista que desrespeitar faixas exclusivas de ?nibus pagar? multa