Fogo destr?i duas lojas em galeria do Centro de JF

Por

Fogo destr?i duas lojas em galeria do Centro de JF
Terça-feira, 12 de março de 2013, atualizada às 10h53

Fogo destrói duas lojas em galeria do Centro de JF

Raphael Placido
Repórter

Um incêndio, que começou em uma lanchonete, destruiu duas lojas na galeria Garden Shopping, no Centro, que liga as ruas Halfeld e Marechal Deodoro. Os bombeiros receberam o chamado por volta de 23h30 da última segunda-feira, 11 de março, e tiveram que arrombar portas para conseguir controlar as chamas. Ninguém se feriu, mas os estabelecimentos ficaram completamente destruídos. Como o espaço é conjunto, o fogo acabou alastrando e atingiu, também, uma loja de telefonia celular.

Os bombeiros estão no local desde a madrugada, fazendo operação de rescaldo e orientando os comerciantes. A Polícia Militar cercou a área, mas, desde cedo, a movimentação de curiosos tem sido grande. Na parte da manhã desta terça-feira, dia 12, a Defesa Civil esteve no local para realizar a perícia.

O bombeiro responsável pela ação nesta manhã, sargento Caldeira, explicou que é certo que o fogo teve origem na lanchonete Suco Pop's, mas ainda não é possível afirmar como ele teria começado. A principal hipótese é que algo tenha sido esquecido no fogo. Encostada na lanchonete, a loja de telefonia Meios e Metas, autorizada da Vivo, também ficou destruída e precisou ser arrombada para a atuação dos bombeiros. Vinte e dois mil litros de água foram usados para controlar o incêndio, o que demandou cerca de quarenta minutos. Ao todo, 22 bombeiros atuaram no controle das chamas.

Embora o cenário seja desolador em toda a galeria, a perícia da Defesa Civil constatou que não houve abalo estrutural no prédio, que tem outras lojas e salas comerciais no andar de cima. Nenhum outro estabelecimento foi seriamente afetado. As lojas vizinhas, no entanto, estão cobertas de fuligem, e o cheiro de fumaça ainda era forte durante a manhã. O fato de o incêndio ter começado no fim da noite evitou que uma tragédia maior ocorresse, pois o local estava praticamente vazio.