Sábado, 22 de novembro de 2014, atualizada às 8h50

Ascomcer ganha terreno para ampliação do prédio

ascomcer

Na tarde da última sexta-feira, 21 de novembro, o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, assinou o termo de transferência do terreno adjacente à Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer) para a instituição. A área servirá para ampliação dos serviços hospitalares oferecidos pela entidade. A solenidade aconteceu no auditório da entidade, na avenida Presidente Itamar Franco 3.500, bairro Cascatinha.

Com o novo espaço será possível a construção de um anexo, que garantirá mais 120 leitos para o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e 43 particulares. Atualmente, o hospital conta com 72 leitos para do SUS e nove leitos privados. Também será possível o aumento dos leitos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI), pediatria e clínicas médica e cirúrgica. O novo prédio contará, ainda, com três andares de garagem e mais seis andares para atendimento, com centros cirúrgico e de terapia intensiva e maior assistência em radioterapia e quimioterapia.

Durante a solenidade foi apresentado também o projeto para a construção do novo prédio da Ascomcer. As obras estão previstas para começar em 2015.

Bem Comum

Ainda na cerimônia foram entregues à Ascomcer lenços e cabelos para confecção de perucas. O material foi arrecadado durante a campanha "Dê Alegria, Doe Lenços, Doe Cabelo", promovida durante o "Outubro Rosa", pela Secretaria de Comunicação (SCS) da PJF.

ACESSA.com - Ascomcer ganha terreno para amplia??o do pr?dio