?nibus que passam pela Itamar Franco sofrevão altera?es

Por

?nibus que passam pela Itamar Franco sofrer?o altera?es
Terça-feira, 19 de março de 2013, atualizada às 11h50

Ônibus que passam pela Itamar Franco sofrerão alterações nos itinerários


Da Redação

No final da noite desta terça feira, 19 de março, até as 3h de quarta-feira, 20, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) fará interdição total no trecho entre a avenida Presidente Itamar Franco, entre a Barão do Rio Branco e a rua Santo Antônio, sentido Centro-bairro. A interdição tem como objetivo viabilizar o estacionamento de um guindaste que irá içar telhas metálicas.

Para segurança de veículos que possam trafegar no local, a pista no sentido bairro-Centro irá operar em mão dupla e agentes de trânsito estarão no entorno para apoio ao tráfego.

Com isso, a Settra fará intervenções nos itinerários das linhas que trafegam pela via. A alteração se faz necessária porque a pista que estará operando em mão dupla e será liberada somente para carros de passeio para evitar retenções.

Todas as linhas da Viação Tusmil, que têm como itinerário a avenida Presidente Itamar Franco, no sentido Centro-bairro, terão seus itinerários alterados. Já na direção oposta (bairro-Centro) não haverá alterações. Somente o ponto de ônibus do Colégio dos Jesuítas estará desativado durante toda a intervenção com faixa de sinalização alertando ao usuário do transporte coletivo.

Confira as alterações

  • Sentido Centro-bairro: avenida Barão do Rio Branco (pista central), rua Chanceler Oswaldo Aranha, rua São Mateus, rua Doutor Romualdo, rua Comendador Francisco Brandi, avenida Presidente Itamar Franco, retomando itinerário normal a partir deste ponto.
  • Linhas 611 e 612: no sentido Centro-bairro, da Auto Viação Norte, também terão alterações de itinerário, com acesso à avenida Presidente Itamar Franco a partir da rua Chanceler Oswaldo Aranha, seguindo pela rua São Mateus, rua Doutor Romualdo, rua Comendador Francisco Brandi e itinerário normal a partir deste ponto, acessando a avenida Presidente Itamar Franco no sentido bairro-Centro.