Sábado, 16 de dezembro de 2017, atualizada às 11h25

Confira as tendências de decoração para as festas de fim de ano

Jorge Júnior

Estamos na época das tradicionais festas de final de ano. Para quem vai receber em casa, o Portal ACESSA.com preparou algumas dicas para que o ambiente, seja ele em local fechado ou aberto, fique aconchegante sem que o anfitrião gaste muito. O principal é que os convidados estejam à vontade e celebre o Natal e a virada, em alto estilo.

Segundo a professora e cerimonialista Annaelise Fritz Machado, embora o branco seja a cor mais utilizada nas comemorações de Réveillon, outros tons estão em evidência. “A sugestão é investir no dourado com preto, no prata com azul e nos mobiliários rústicos com bastante verde, que trarão um resultado incrível".

As velas também garantem charme em qualquer evento. “O ideal é que elas fiquem distribuídas no meio de uma mesa  jantar, deixando o espaço mais intimista. Outra sugestão de iluminação extra, são pequenas luzinhas, além dos sousplat, taças, talheres, guardanapos, que juntos dão muita harmonia à mesa”, completa.

Já em locais mais rústicos, a sugestão é utilizar tablados de madeira para montagens de grandes mesas, ervas aromáticas e mini velinhas. Além disso,  Annaelise comenta que está em alta montar uma parede com flores de papel, gastando pouco e deixando o espaço mais colorido.

Como lembrancinha ela indica montar uma “caixa de desejos e à meia noite, cada convidado ser agraciado com um objeto, além de sprout (lápis que germina) e ervas aromáticas”.

Fotos: Divulgação e arquivo pessoal

ACESSA.com - Confira as tend?ncias de decora??o para as festas de fim de ano