Começam nesta teráa-feira as inscrições para o projeto Bem Casado

Por

Come?am nesta ter?a-feira as inscri?es para o projeto Bem Casado
Segunda-feira, 22 de julho de 2013, atualizada às 15h

Começam nesta terça-feira as inscrições para os participantes do projeto Bem Casado


Da Redação

Serão abertas, nesta terça-feira, 23 de julho, as inscrições para o projeto Bem Casado, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Os interessados podem se inscrever até sexta-feira, 26, na Casa da Mulher, das 8h às 18h. Este ano, o casamento coletivo vai formalizar, de forma gratuita, a união de 163 casais. Além do casamento civil, a PJF, através da Casa da Mulher, oferece aos noivos cerimônia ecumênica e festa para amigos e familiares.

Poderão participar do Bem Casado pessoas que desejam regularizar sua situação civil, mas que não possuem recursos financeiros para os custos do casamento. Os interessados devem ter renda total de até dois salários mínimos. Cumprido este requisito, os interessados devem comparecer no ato da inscrição com a seguinte documentação:

  • Solteiro – certidão de nascimento, carteira de identidade ou profissional, CPF, comprovantes de residência e de renda;
  • Divorciados – certidão de casamento com a averbação de divórcio, certidão de Partilha de Bens para divórcio posterior a janeiro de 2003, sentença da separação junto com a petição inicial da separação e divórcio referente à partilha de bens (mesmo quando não há bens a partilhar), carteira de identidade ou profissional, CPF, comprovantes de residência e de renda;
  • Viúvos – certidão de casamento com anotação do óbito; certidão de óbito do cônjuge falecido e prova de que não deixou bens (certidão de Inventário do cônjuge falecido) e, se deixou, Certidão de Partilha de Bens, carteira de identidade ou profissional; CPF; comprovantes de residência e de renda.
  • Conheça as tendências das cerimônias e festas de casamento
  • Taças com cores vibrantes decoram e trazem originalidade a ambientes
  • Aprenda a fazer um kit de presente com o método de decoupagem

Os noivos deverão informar a idade e o local do nascimento dos pais, lembrando que só poderão participar do casamento quem reside em Juiz de Fora. A pessoa interessada que for menor de 18 anos deve ir acompanhada dos pais ou responsáveis para autorizar a união e, se algum deles for falecido, apresentar certidão de óbito. Se menor de 15 anos, o interessado deverá levar o suprimento de idade concedido pelo juiz. Eventualmente, outros documentos poderão ser solicitados no ato da inscrição para atender determinação do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais.

A Casa da Mulher fica na rua Uruguaiana, 94, bairro Jardim Glória. Para mais informações sobre o casamento, os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (32) 3690-5559.