::JFHoje
De 11 a 15 de agosto


DPU prepara balan?o da fiscaliza??o em estabelecimentos comerciais
14/08/03 - Diretoria de Pol?tica Urbana realiza, nesta semana, um levantamento do trabalho de fiscaliza??o nos supermercados e similares da cidade. A opera??o foi iniciada na ?ltima semana e exige dos estabelecimentos com mais de cinco caixas, que entreguem as mercadorias empacotadas aos clientes. A lei municipal que obriga o cumprimento da norma foi sancionada no ?ltimo dia 30 pelo prefeito Tarc?sio Delgado.

De acordo com o chefe do departamento de Posturas e Edifica?es, Guilherme Ign?cio de Oliveira, a diretoria realiza, paralelamente a fiscaliza??o, um cadastramento dos estabelecimentos para conferir o alvar? de funcionamento, documenta??o, periodiza??o da vistoria, porte do estabelecimento e dados espec?ficos do local. O balan?o deve estar conclu?do na pr?xima semana.

Os supermercados que n?o estiverem cumprindo as novas exig?ncias ser?o notificados e receber?o um prazo de 7 dias para se adequarem a nova legisla??o que imp?e multas de R$ 500 a R$ 1.000 e suspens?o de alvar? de funcionamento na reincid?ncia.

Dicom e Junta Militar funcionam em nova sede
13/08/03 - A Diretoria de Administra??o e Recursos Humanos informa que a Divis?o de Comunica??o e a Junta Militar de Juiz de Fora j? est?o funcionando normalmente em novo endere?o. O atendimento est? sendo feito ? avenida Brasil, 560 - Centro, no antigo pr?dio da Ger?ncia de Transporte e Tr?nsito.

No local, tamb?m funcionar?o, em breve, o Arquivo Hist?rico e o Arquivo do Departamento Pessoal. A Junta Militar atende de 7h ?s 11h e de 13h ?s 17h tamb?m pelo telefone 3690-7231. A Dicom funciona para atendimento interno no hor?rio de 8h ?s 18h, e externo, de 8h30 ?s 11h e de 13h30 ?s 16h30. Os telefones s?o 3690-7029/7222/7217.

Resolvido impasse da antena de celular no Santa C?ndida
12/08/03 - Como j? havia sido noticiado pela Acessa.com nas materias Impasse em Juiz de Fora , Antenas de Telefonia Celular! Um perigo? e E o impasse continua ... , os alunos da Escola Municipal Santa C?ndida no bairro de mesmo nome vinham sofrendo com a proximidade excessiva de uma antena de celular.

Depois de tr?s anos de reivindica??o e suspens?o das aulas, a Telemig Celular removeu, no ?ltimo s?bado, os equipamentos da antena localizada a poucos metros da institui??o de ensino. A desativa??o da esta??o de r?dio base faz parte do acordo, assinado pela empresa em 10 de julho, com a Promotoria de Sa?de. No documento de ajuste de conduta, a operadora concordou em remover a antena para outra ?rea.

A antena foi transferida para o final da Rua Ademir Pedreti e atualmente obedece ?s dist?ncias m?nimas previstas em lei que regulamenta a atividade. No entanto ainda h? muito a se fazer em Juiz de Fora para resolver de uma vez este problema. Das cerca de 90 antenas da cidade, 70% est?o irregulares.

Ger?ncia de Educa??o B?sica inicia cadastro escolar em Juiz de Fora
11/08/03 - A Ger?ncia de Educa??o B?sica inicia no dia 11 de agosto , segunda-feira, o cadastro escolar em Juiz de Fora para o ano letivo de 2004. Crian?as que completam 6 anos at? o dia 30 de abril de 2004, alunos da rede privada que ir?o se transferir para a p?blica e estudantes que tenham abandonado os estudos e desejam retornar ?s aulas, devem procurar uma escola municipal at? o dia 19 de agosto.

Todas as cem institui?es de ensino do munic?pio v?o estar cadastrando os estudantes. Mas somente as 40 escolas de Educa??o Infantil estar?o recebendo as crian?as de 6 anos. Os respons?veis devem comparecer com certid?o de nascimento e comprovante de resid?ncia. A novidade deste ano ? que crian?as de 6 anos podem se cadastrar para o ensino fundamental. A recomenda??o ? da Lei de Diretrizes e Bases para a Educa??o Nacional.

No entanto, a previs?o ? de aumento este ano, em raz?o do cadastramento das crian?as de 6 anos. Em novembro os estudantes recebem o resultado do cadastramento. As matr?culas acontecem em dezembro.


Arquivo
geral