::JFHoje
De 08 a 12 de dezembro de 2003


Depois da fuga, dois presos do Ceresp s?o recapturados
12/12/03 - Dois dos tr?s foragidos do Ceresop j? foram recuperados pela pol?cia. Eles escaparam na tarde desta quinta, pelo telhado do pres?dio. Eles subiram no teto e conseguiram pular um muro de dez metros de altura. A dire??o do Ceresp afirmou que essa fuga n?o tem rela??o com um muro que ficou com um buraco durante uma forte chuva na semana passada. O buraco foi fechado na ?ltima quarta. De acordo com os policiais, um dos presos recapturados disse que a fuga n?o foi planejada. Segundo ele, os tr?s apenas aproveitaram para subir no telhado sem serem vistos. O terceiro detento continua foragido, mas a pol?cia segue com as buscas.

Matr?culas na rede municipal terminam nesta sexta
11/12/03 - Os pais de alunos do Ensino Fundamental t?m at? esta sexta, dia 12, para confirmar a matr?cula dos seus filhos. A Ger?ncia de Educa??o B?sica da Prefeitura j? informou aos pais onde os filhos v?o estudar em 2004. Agora s? falta garantir a vaga. Os pais devem levar a certid?o de nascimento para alunos de alfabetiza??o e o documento de transfer?ncia para os que est?o mudando de escola. O atendimento acontece nas pr?prias escolas, de 7h ?s 11h e de 13h ?s 17h.

Desconto do IPVA vai ser menor para quem pagar ? vista
10/12/03 - A Superintend?ncia Regional da Fazenda do Estado divulgou um comunicado em que explica a diminui??o no desconto para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Ve?culos Automotores em 2004. A tabela com os valores da tarifa deve ser divulgada na pr?xima semana. Para diminuir o desconto a Superintend?ncia alterou a lei 12.735/97, que normatiza a cobran?a do imposto. Os ve?culos utilit?rios ainda v?o ter aumento de 2% para 3% na al?quota. Est?o nessa categoria os furg?es, ve?culos que transportam passageiros e caminhonetes de carga. Para quem tem moto outra modifica??o: n?o existe mais diferencia??o por cilindradas. Agora o valor venal da motocicleta passa a servir de base para o c?lculo do imposto.

Projeto Cidadania e Esporte ganha novo parceiro
09/12/03 - O projeto Cidadania e Esporte ganha mais um aliado. A empresa U&M assinou um conv?nio com a Prefeitura de Juiz de Fora, que estabelece a doa??o de 7,6 mil reais para a compra de materiais esportivos at? o fim deste ano. O projeto, coordenado pela Ger?ncia de Promo??o da Cidadania e pela Ger?ncia de Esportes e Lazer, busca promover a inclus?o social atrav?s do esporte. A comunidade participa atrav?s de pr?ticas esportivas e palestras sobre temas relacionados a atividades f?sica, sa?de e cidadania. S?o oferecidas tamb?m oficinas de artesanato para a produ??o de materiais esportivos alternativos.

Empresa de cal?ados se instala em Juiz de Fora
09/12/03 - A primeira franquia de chinelos do Brasil vem para a cidade. A loja deve ser inaugurada na pr?xima sexta, dia 12. A marca ? dona de uma fatia consider?vel do mercado: 40% dos chinelos vendidos no Brasil e ainda exporta para outros 20. A produ??o anual ? de 3 milh?es de sand?lias e chinelos. A expectativa da empresa ? que as novas lojas, a come?ar pela filial de Juiz de Fora, aumentem em 10% o faturamento. A marca Dup? j? ? l?der no Nordeste do Brasil e pretende aumentar sua participa??o no mercado com a abertura de novas lojas no Sudeste.

Comiss?o de Direitos Humanos da Assembl?ia vem a Juiz de Fora
08/12/03 - Os deputados estaduais que foram a comiss?o v?o discutir a quest?o dos Direitos Humanos na cidade. Uma audi?ncia p?blica vai debater a situa??o dos menores infratores que estavam presos no Ceresp. Al?m disso, casos pol?micos como a revista em estudantes de uma escola p?blica, feita por policiais e o falecimento de um paciente, que morreu queimado dentro do Hospital Jo?o Penido em 2000, tamb?m ser?o discutidos. Vereadores e representantes da prefeitura e de organiza?es de Direitos Humanos de Juiz de Fora tamb?m devem participar do encontro. A reuni?o acontece na pr?xima ter?a, dia 09 de dezembro, ?s 9h na C?mara Municipal.


Arquivo
geral