Not?cias do dia 31 de outubro de 2006

Segunda, 31 de outubro de 2006, atualizada ?s 17h56

Dinheiro do show do Sepultura vai ser devolvido

? Outras not?cias

Seis pessoas conseguiram o dinheiro do ingresso do show do Sepultura de volta, depois da negocia??o entre a ag?ncia Procon e a produtora Studio Help respons?vel pelo evento. Ao todo, 14 pessoas entraram com a reclama??o.

O pedido de devolu??o do dinheiro do ingresso, que custou R$ 25 reais, deve acontecer ap?s o dia 13 de novembro, segunda feira ap?s o novo show do grupo de rock na cidade. Esse foi o pedido dos organizadores, que justificou que precisa arrecadar o dinheiro para efetuar os pagamentos.

A assessoria do Procon/JF informou que ainda h? tempo para recuperar o dinheiro ou outro ingresso do show. Quem se sentiu lesado com pode entrar em contato com a ag?ncia de Juiz de Fora. A dica ? que esse contato aconte?a o mais r?pido poss?vel, j? que o show do Sepultura foi remarcado para o pr?ximo dia 11.

Os demais pedidos ainda est?o em an?lise, sendo que quatro pessoas j? aceitaram a proposta da Studio Help de substitui??o dos ingressos por novas entradas para o evento, que ser? realizado no Terreir?o do Samba.

A apresenta??o da banda Sepultura no dia 30 de setembro, foi cancelada por determina??o da Prefeitura, que alegou falta de alvar? e condi?es ac?sticas inadequadas no espa?o.

Segunda, 31 de outubro de 2006, atualizada ?s 18h01

Transitol?ndia volta a funcionar nesta quarta-feira

? Outras not?cias

A Transitol?ndia, que funciona no 2? Batalh?o de Pol?cia Militar, em Santa Terezinha, ser? reinaugurada nesta quarta-feira, ?s 10h. Funcionando desde 1991, a ?rea de cerca de dois mil metros quadrados, ? utilizada para aulas de educa??o no tr?nsito, tendo como p?blico alvo crian?as e adolescentes entre 7 a 14 anos, al?m de idosos.

O espa?o estava fechado desde o in?cio do m?s para ser reformado pela Prefeitura. Amanh?, abre as portas com nova pintura, sem?foros e bicicletas, que ser?o usadas para as li?es de tr?fego.

Segundo a PM, cerca de dez mil crian?as das redes p?blica e privada assistem, a cada ano, aulas e palestras na Transitol?ndia. S? o projeto de Educa??o para o Tr?nsito, j? visitou mais de 150 escolas at? setembro deste ano.

Segunda, 31 de outubro de 2006, atualizada ?s 18h45

Esta??o Igrejinha vai se transformar em Centro Cultural

? Outras not?cias

A restaura??o e revitaliza??o da Esta??o Ferrovi?ria de Igrejinha para a instala??o de um espa?o cultural est? confirmada. A not?cia foi divulgada ap?s a certeza que de que a Funalfa, foi uma das institui?es do estado contempladas com recursos a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

Para a cria??o do novo espa?o cultural, os R$ 60 mil liberados pela Secretaria de Cultura foram essenciais. O dinheiro veio do Fundo Estadual da Cultura, respons?vel pela libera??o de recursos para estimular o desenvolvimento cultural nas diversas regi?es do Estado, com foco priorit?rio para o interior.

O projeto de revitaliza??o da Esta??o Igrejinha est? entre os 78 selecionados, entre mais de 400 inscritos. Segundo informou a assessoria da Funalfa, para as avalia?es, os membros consideraram crit?rios t?cnicos (exemplaridade da a??o, potencial de realiza??o da equipe envolvida no projeto, adequa??o da proposta or?ament?ria e viabilidade do projeto) e de fomento (acessibilidade do projeto ao p?blico, efeito multiplicador do projeto, perman?ncia da a??o)

Ter?a, 31 de outubro de 2006, atualizada ?s 18h25

Linhas de ?nibus s?o alteradas nesta quarta-feira

? Outras not?cias

A partir desta quarta-feira, 1? de novembro, algumas linhas e pontos de ?nibus sofrer?o altera?es implementadas pela Ag?ncia de Gest?o do Transporte e Tr?nsito (Gettran/JF). O objetivo ? melhorar o fluxo de ve?culos e pedestres em algumas ?reas. Os novos hor?rios podem ser consultados no site da Prefeitura, no endere?o eletr?nico www.pjf.mg.gov.br.

Veja as altera?es:

LINHA 130 - Bandeirantes/Alto S?o Geraldo -
Ponto final no Bairro Bandeirantes: Rua Ant?nio de Paula Mendes, em frente ao n? 935

LINHA 131 - Bandeirantes/S?o Geraldo:
Ponto final no Bairro Bandeirantes: Rua Jos? Lib?nio Rodrigues 789.

LINHAS 141 e 142 - Bandeirantes/Bela Aurora:
Ponto final no Bairro Bandeirantes: Rua Marcelino Vaz de Magalh?es em frente ao n? 395.

LINHA 729/PAULA LIMA -
Altera??o nos hor?rios do per?odo da tarde. Aos domingos e feriados haver? inclus?o dos seguintes hor?rios:
5h30 - sa?da de Ewbanck da C?mara
5h50 - sa?da de Chap?u d'Uvas
6h - sa?da de Paula Lima para o Centro

LINHA 712 /DIAS TAVARES
Passa a atender a Chap?u D?Uvas aos s?bados, domingos e feriados nos seguintes hor?rios:
S?bados: sa?da do Centro: ?s 0h20
Domingos e feriados:
Sa?da do centro: ? 0h20.
Sa?da de Chap?u d' Uvas: 01h30

LINHA 521/ TEIXEIRAS:
Atender? ao Trevo Salvaterra nos seguintes dias e hor?rios. Dias ?teis:
Sa?da do Centro: ?s 01h10
Sa?da do trevo: ?s 01h45
S?bado:
Sa?da do Centro: ?s 02h15
Sa?da do trevo: ?s 02h45
Domingos e feriados:
Sa?da do Centro: ?s 01h18
Sa?da do trevo: ?s 01h55

LINHA 621/DEMOCRATA:
Passa a circular com dois ve?culos nos dias ?teis.

LINHA 424/ARACY
Inclus?o de um hor?rio e altera??o nos hor?rios noturnos todos os dias sendo:
SA?DAS DO CENTRO: ?S 22h00, 22h30, 23h05 e 23h40

LINHA 519/TORRE?ES
Altera??o de hor?rios.
DIAS ?TEIS:
- SAIDA DE JF PARA TORRE?ES de 11h00 passa para 11h10:
- SAIDA DE PIRAPETINGA PARA TORRE?ES de 08h50 passa para 9h20:
- SAIDA DE TORRE?ES PARA PIRAPETINGA de 16h30 passa para 16h10:
- SAIDA DE TORRE?ES PARA JF de 09h40 passa para 10h05 e de 18h10 passa para 18h20. :
S?BADOS: :
SAIDA DE PIRAPETINGA PARA TORRE?ES de 08h30 passa para 09h00. :
SAIDA DE TORRE?ES PARA JF de 09h30 passa para 09h50. DOMINGOS: :
- SAIDA DE TORRE?ES PARA PIRAPETINGA de 11h30 passa para 11h20. :
- SAIDA DE PIRAPETINGA PARA TORRE?ES de 12h30 passa para 12h40. :
- SAIDA DE TORRE?ES PARA JF de 13h30 passa para 13h40. :
A extens?o que ia at? Ludugero ir? at? o S?tio Boa Esperan?a. :

LINHA 741/VALADARES
Hor?rio de sa?da do bairro ?s 5h passa para as 4h45 nos dias ?teis.

Ter?a, 31 de outubro de 2006, atualizada ?s 17h45

Esquema de funcionamento de servi?os da prefeitura p?s feriado

? Outras not?cias

Como quinta-feira, 02 de novembro, ? feriado nacional de finados, na sexta-feira alguns servi?os da prefeitura de Juiz de Fora ter?o ponto facultativo. Isso porque no dia 28 de outubro foi comemorado o dia do servidor p?blico. A prefeitura j? divulgou como v?o funcionar alguns servi?os nesta sexta. Confira:

  • Reparti?es p?blicas: n?o funcionam
  • AMAC: as creches n?o funcionam. Alguns programas sociais da AMAC abrem para atendimento: Casa da Cidadania e N?cleo Cidad?o de Rua
  • Cesama: plant?o 24 horas de funcion?rios, ve?culos e m?quinas. As solicita?es devem ser feitas pelo telefone 195
  • Defesa Civil: atendimento de emerg?ncia, em regime de plant?o, pelo telefone 199
  • Demlurb: na quinta, a limpeza vai ser refor?ada nas portas dos principais cemit?rios. no dia seguinte, os 40 servidores, com o aux?lio de caminh?es e equipamentos manuais, fazem a limpeza final
  • Educa??o: as escolas municipais respeitam o calend?rio escolar de cada institui??o
  • Feira livre: nos dias 2 e 3, a feira livre vai ser normal, de 7h ?s 12h. Na quinta-feira, a feira acontece nos bairros Manuel Hon?rio, Monte Castelo e Vila Ideal; na sexta-feira, Alto dos Passos, Bairro de Lourdes e J?quei Clube II
  • Funalfa: O Museu Ferrovi?rio, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes e o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) n?o funcionam nos dias 2 e 3. No s?bado e domingo, somente o CCBM ter? funcionamento normal, de 10h ?s 16h
  • Mapro: na sexta-feira, o museu funciona de 12h ?s 18h
  • Sa?de: Unidades B?sicas de Sa?de (UBSs) n?o funcionam na sexta-feira. Mas Unidades de Urg?ncia e Emerg?ncia abrem normalmente: Hospital de Pronto Socorro (HPS), Regional Leste, Policl?nica de Benfica, Pronto Atendimento Infantil Norte e da Avenida dos Andradas e o Servi?o de Urg?ncia Odontol?gica

Ter?a, 31 de outubro de 2006, atualizada ?s 9h50

Feriado ser? de chuva e calor na regi?o

? Outras not?cias

A temperatura continuar? alta no feriado do dia 02 de novembro, Dia de Finados. De acordo com o Centro de Previs?o de Tempo e Estudos Clim?ticos (CPTEC), a instabilidade gerada pelas elevadas temperaturas e pela alta umidade do ar, associada com fortes ventos em altitude provocar?o muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas em toda a regi?o da Zona da Mata.

Na quarta-feira, dia 01, a m?xima ser? de 27?C e a m?nima de 18?C, em toda a Zona da Mata. J? na quinta, dia 02, a m?nima deve aumentar dois graus, chegando a 20?C. A m?xima fica em 27?C.

Ter?a, 31 de outubro de 2006, atualizada ?s 9h40

Centros Regionais realizam gratuitamente Declara??o Anual de Isento

? Outras not?cias

Quem ainda n?o realizou a Declara??o Anual de Isento do Imposto de Renda pode recorrer ao Centros Regionais da Prefeitura para fazer o cadastro gratuitamente. No local, o servi?o ? feito atrav?s da internet e com o aux?lio de um funcion?rio. ? necess?ria a apresenta??o da carteira de identidade, CPF e t?tulo de eleitor.

O prazo para fazer a declara??o vai at? o dia 30 de novembro, sendo obrigat?ria para todos os inscritos no Cadastro de Pessoa F?sica (CPF) e que est?o dispensados de apresentar a Declara??o de Ajuste Anual do Imposto de Renda.

Nos centros regionais Sul, Centro, Norte e Oeste a declara??o poder? ser feita das 8h ?s 17h30. O Centro Regional Sudeste vai disponibilizar o servi?o no hor?rio de 9h ?s 12h.

Veja a localiza??o dos centros: Centro Regional Centro (Av. Independ?ncia, 992); Centro Regional Sul (Rua Porto das Flores, 71); Centro Regional Oeste (Avenida Presidente Costa e Silva, 2184); Centro Regional Norte (Avenida Presidente Juscelino Kubtschek, 4.011); e Centro Regional Sudeste (Rua Os?rio de Almeida, 999).