Caminhão com álcool combustível tomba na BR-356 em MuriaéPista está totalmente interditada na altura do quilômetro 277. Motorista do veículo, ainda não identificado, morreu na hora, preso nas ferragens

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
25/4/2011

Fotos do acidente

Um caminhão bitrem, com dois semirreboques acoplados, carregado com 30 mil litros de álcool combustível, tombou às margens da BR-356, na cidade de Muriaé, por volta das 11h20 desta segunda-feira, 25 de abril. O motorista do veículo, ainda não identificado, morreu na hora, preso nas ferragens. A cabine do veículo tem placa de Ibirité-MG, enquanto o último semirreboque é de Iuna-ES. O caminhão fazia o percurso Muriaé-MG - Itaperuna-RJ, com origem e destino desconhecidos.

Com o acidente e o risco de combustão, a área está isolada e a pista totalmente interditada na altura do quilômetro 277. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros aguardam a chegada dos técnicos de uma empresa privada especializada no transbordo da carga inflamável. Técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) também estão se descolando até o local, a fim de avaliar o dano ambiental.

Segundo informa a PRF de Muriaé, a previsão é de que a equipe que irá remover o veículo e a carga chegue ao local do acidente a partir das 19h. Até a liberação da pista, as alternativas de desvio são a estrada de chão de uma fazenda, com acesso há oito quilômetros do acidente. Outro desvio pode ser feito pela BR-116 até Laranjal, entrando em Palma-MG pela MG-285; indo até Miracema-RJ; pegando a RJ-116, até Patrocínio de Muriaé-RJ; para depois chegar a Muriaé, voltando pela BR-356.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken