Casa Aberta aumenta capacidade e infraestruturaO centro de adoção irá acomodar 20 jovens e oferecer atividades para facilitar a reintegração familiar

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
8/10/2009

Novo espaço casa Aberta

Nesta quinta-feira, 8 de outubro, foi inaugurado o novo espaço da Casa Aberta, o centro de adoção coordenado pela Secretaria de Assistência Social (SAS). Agora, o ambiente está localizado na avenida Juiz de Fora, 765, no Bairro Grama. Segundo a assessora de assuntos estratégicos da SAS, Alexandra Rossi, o novo local irá favorecer a reintegração familiar ou a adaptação à família substituta. "A nova casa tem uma estrutura melhor, campo de futebol, horta comunitária e área verde. Além de moradia, os jovens têm alimentação e é desenvolvido um trabalho técnico que prima pela reintegração."

De acordo com Alexandra, já passaram pela Casa Aberta entre 700 e 800 crianças. "Temos muito sucesso na reinserção do jovem à sociedade. Este é um lugar mais adequado para trabalhar melhor e resgatar a autoestima do jovem", explica. Quinze profissionais, dentre eles educadores, pedagogos, assistentes sociais e psicólogos, estão envolvidos com adolescentes de ambos os sexos, de 12 a 18 anos incompletos, vítimas de abandono ou violência doméstica. O estabelecimento está adaptado aos padrões da Lei 12.010, que trata os novos critérios de adoção no país, complementando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).