VII PR?MIO DENATRAN DE EDUCA??O NO TR?NSITO

Por

Ter?a, 12 de junho de 2007, atualizada ?s 16h41

Abertas as inscri?es para VII Pr?mio Denatran de Tr?nsito

Renata Cristina
Rep?rter

Crian?as, jovens, educadores, jornalistas e profissionais de tr?nsito j? podem se inscrever para o VII Pr?mio Denatran de Tr?nsito. Os trabalhos devem ser enviados at? 20 julho para Bras?lia, em envelope fechado com o nome do concurso (Veja o endere?o abaixo).

Em Juiz de Fora, a Ag?ncia de Gest?o do Transporte e Tr?nsito (Gettran) ? encarregada de convidar escolas e faculdades para participar do pr?mio. "Esperamos um maior n?mero de pessoas do Ensino M?dio e Superior, j? que a cidade ? um p?lo de estudantes", considera Jorge Alfredo Franco Lima, coordenador de educa??o do tr?nsito da Gettran.

Neste ano, o edital foi reformulado e conta somente com a ajuda das prefeituras para a divulga??o. Nas edi?es anteriores, os participantes deviam se inscrever diretamente nos munic?pios, fato que, segundo o Denatran, prejudicou v?rios candidatos. S? em 2006, foram enviados mais de dez mil trabalhos ao ?rg?o que n?o puderam ser classificados por estarem desvinculados de suas prefeituras.

O Denatran vai assumir a fun??o de avaliar todos os trabalhos e premiar os tr?s melhores em cada categoria nas inst?ncias municipal, estadual e nacional. Al?m disso, cada participante recebe um certificado, como forma de agradecimento pela iniciativa.

Os trabalhos dever?o ser enviados ao Denatran, em envelope ou pacote fechado, com os dizeres "VII Pr?mio Denatran de Educa??o no Tr?nsito" e a categoria/subcategoria em que estiver concorrendo, para o seguinte endere?o: Departamento Nacional de Tr?nsito Esplanada dos Minist?rios, Bloco T, Anexo II, 5? andar, sala 515 Bras?lia/DF, CEP: 70.064-900. Juntamente com o trabalho, o concorrente enviar? sua ficha de inscri??o contida no folder, devidamente preenchida.