Quinta-feira, 22 de setembro de 2011, atualizada às 15h30

Avenida Independência deve virar avenida Itamar Franco na próxima semana

Da Redação
Foto da avenida Independência

Esta prevista para a próxima semana a sanção da mudança do nome da avenida Independência para avenida Presidente Itamar Franco. A Mensagem 3.918 do Executivo, que solicita a alteração da via, foi aprovada na Câmara Municipal de Juiz de Fora na última quarta-feira, 21 de setembro. A partir da sanção, os moradores da via passarão a viver na avenida Itamar Franco.

A mensagem tramita na Câmara desde o início de julho, quatro dias após a morte do ex-presidente, no segundo dia daquele mês, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). Durante dois meses, o pedido do Executivo foi protelado, diante da alegação de que seria necessária uma consulta pública à população, sobre a mudança do nome da avenida. A pesquisa nunca foi feita.

Durante a votação ocorrida na Câmara, foi levantada a hipótese de se inserir nas novas placas indicativas do nome da avenida a inscrição "Antiga Avenida Independência", assim como a explicação de quem foi Itamar Franco. A via foi uma das grandes obras públicas viabilizadas pela iniciativa do ex-presidente.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Você é a favor da mudança do nome da Independência para Itamar Franco?
    Sim
    Não

ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com.