Segunda-feira, 15 de outubro de 2007, atualizada ?s 17h45

Caso sobre produ??o clandestina de vacinas vai ser
encerrado na sexta, 19 de outubro


Priscila Magalh?es
Rep?rter

As investiga?es sobre a produ??o clandestina de vacinas, em Juiz de Fora, v?o ser encerradas na pr?xima sexta-feira, 19 de outubro. As informa?es s?o do delegado de Pol?cia Civil respons?vel pelo caso, Ant?nio Galv?o Dias Nascimento.

Segundo ele, at? sexta nenhuma outra informa??o pode ser liberada. "Os dois m?dicos da cidade que compravam as vacinas j? prestaram depoimento. Se eu disser mais alguma coisa, as investiga?es podem ser prejudicadas. Vamos encerrar este caso na sexta", explica.

A assessoria da Pol?cia Civil informou que um representante comercial, de 52 anos, foi preso em flagrante no dia 10 de outubro, em sua resid?ncia, no centro da cidade. No local, ele fabricava vacinas de forma irregular e vai responder por falsifica??o, corrup??o, adultera??o ou altera??o de produto destinado a fins terap?uticos ou medicinais.

Ap?s a pris?o, o acusado prestou depoimento e citou que seis m?dicos compravam as vacinas, vendidas a R$ 14 cada uma. O m?dicos est?o sendo investigados e dois j? prestaram depoimento. H? suspeita de que as vacinas eram vendidas tamb?m para a Bahia e para o Rio de Janeiro.