Segunda, 10 de janeiro de 2007, atualizada ?s 13h45

Opera??o tapa-buracos aproveita tr?gua da chuva

A Opera??o Tapa-Buracos da Empresa Municipal de Pavimenta??o Urbana (Empav) come?ou os trabalhos novamente, aos poucos, em alguns pontos das ruas de Juiz de Fora. Segundo o diretor da empresa, Ren? Viera Filho, a equipe de recomposi??o asf?ltica realiza os servi?os desde o final do dia 05 de janeiro (sexta), sempre que a chuva d? uma tr?gua. "Foram sete dias consecutivos de chuva, que estouraram o pavimento em v?rios pontos", diz (leia mat?ria).

A recupera??o foi iniciada nos corredores mais pesados, como nas Avenidas Brasil, Juscelino Kubtschek, Rio Branco, Independ?ncia e Juiz de Fora. "No come?o, foram somente os grandes buracos. Aos poucos, partimos para os menores. Agora, a situa??o est? quase tranq?ila", afirma Ren?.

Apesar da perman?ncia das chuvas atrapalhar a opera??o, porque a "qualidade dos remendos, tecnicamente, n?o ? a mesma" a Empav aproveita os momentos de tr?gua do tempo. "As chuvas da noite deixam os buracos com po?as d'?gua e o resultado dos remendos n?o fica t?o bom. ? nessa hora que o ?timo ? inimigo do muito bom. Mas n?o d? para deixar para depois, porque os buracos podem causar acidentes", justifica.