Ter?a, 23 de janeiro de 2007, atualizada ?s 18h16

Defeito em equipamento do SUS deixa pacientes sem atendimento

Os pacientes do Sistema ?nico de Sa?de (SUS), que dependem do equipamento de hemodin?mica localizado na Santa Casa de Miseric?rdia (Avenida Rio Branco, 3353) para o exame de cateterismo, est?o passando por dificuldades em realizar o procedimento. O motivo ? o defeito no aparelho, que est? sendo consertado desde o final de 2006.

De acordo com a assessoria da Santa Casa, a demora no conserto do equipamento deve-se a dificuldade de acesso ?s pe?as da m?quina, que foram importadas da Alemanha. Ainda segundo a assessoria, o t?cnico respons?vel, vindo de S?o Paulo, descobriu outros problemas na m?quina. A previs?o ? que dentro de poucos dias a situa??o volte ao normal.

A ouvidoria do Conselho Municipal de Sa?de (CMS) diz que recebeu reclama?es referentes ? quebra da m?quina durante os meses de dezembro e janeiro, mas n?o existem relat?rios relativos a essas reclama?es, j? que estas foram feitas por telefone.

De acordo com a assessoria da secretaria de sa?de, a solu??o para os pacientes ? aguardar at? que a m?quina seja consertada. O exame de cateterismo pelo SUS s? ? realizado na Santa Casa.